Durante a conversa com a equipe de craques da ESPN, o campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei pelo São Paulo revelou que, antes de acertar com o Tricolor e se tornar peça importante do time, recebeu outras ofertas de equipes do futebol brasileiro.
Questionado pelo apresentador André Plihal sobre as propostas que recebeu, Rato não ficou em cima do muro e revelou os quatro clubes que fizeram ofertas. No entanto, de acordo com o jogador, a grandeza da equipe do Morumbi pesou.
“Do Brasil foram cinco: Fortaleza, Vasco, Coritiba, Cruzeiro (além do São Paulo). A história do clube, a grandeza desse time. Eu pedia muito a Deus a direção quando eu estava em casa nas férias", disse Rato, antes de contar sobre o momento em que recebeu a ligação de Julio Casares para defender o Tricolor.
"Eu estava lá em Santa Catarina, no Beto Carreiro, com o meu filho. No meio do parque, brincando, ele (Casares) me liga: ‘Rato, a gente tem uma proposta. A gente quer te trazer pro São Paulo’. Eu senti na hora que era o lugar certo pra eu estar. E hoje com tudo que vem acontecendo eu tenho certeza que foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida", completou.
Aos 31 anos, Wellington Rato chegou ao São Paulo em 2023. Na primeira temporada, marcou cinco gols e deu nove assistências em 64 jogos. Em 2024, soma três passes para gol em cinco partidas.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025