A CBF recentemente liberou o áudio da polêmica jogada envolvendo Gabriel Brazão, goleiro do Santos, e Matheus Alves, do São Paulo, durante o clássico realizado no último domingo (20) no Estádio do Morumbi. O São Paulo solicitou a marcação de um pênalti que não foi concedido pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, mesmo após uma revisão pelo VAR. A conversa entre o juiz e Carlos Eduardo Nunes Braga, responsável pela análise do VAR, deixou claro que, para ambos, o goleiro tocou na bola, não havendo motivo para pênalti.
No diálogo, Sampaio elogiou a ação de Brazão ao comentar que a jogada foi "limpa", enquanto Braga complementou: "Goleiro para claramente a bola. Claramente ele para a bola, o lance está limpo". Essas avaliações, no entanto, não convenceram o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, que demonstrou sua indignação, recebendo um cartão amarelo por suas reclamações em campo.
Em coletiva após a partida, Zubeldía expressou sua frustração em relação à arbitragem, afirmando: "Acredito muito nos árbitros. Hoje foi uma má arbitragem em jogadas pontuais." Ele ainda ressaltou que certas faltas estavam sendo avaliadas de maneira diferente, levando à sua insatisfação, especialmente em relação à falta de pênaltis para seu time. "O pênalti seria a tranquilidade de fazer 3 a 1", acrescentou.
Com a vitória de 2 a 1 sobre o Santos, o São Paulo alcançou sete pontos no campeonato, afastando-se da zona de rebaixamento e mantendo-se entre os times invictos da competição. O próximo desafio do time será contra o Libertad, em 23 de abril, seguido de partidas contra o Ceará e o Náutico. Já o Santos se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino em 27 de abril, além de outros compromissos em sua agenda.
Pelo menos temos alguém que defende o São Paulo, diretoria omissa.
agora vai ser assim sempre prejudicados por arbitragem e nada e feito
dois lixos de arbitro e dois incompetente ou são ruins mesmos, e esse diretoria fraca e **** retas não fazem nada e vão continuar prejudicando o são Paulo
Cagares e Belomonte junto com o dpto jurídico se acomodaram perante a CBF, o VAR não funciona contra o São Paulo, o juíz rouba e termina em pizza..
Penalti claro
Roubado na semi do paulista, roubado contra o Botafogo, roubado contra o Santos, e assim segue, o povo exige q o casares cobre a federação, lembrando q aquele índio ************* da CBF, foi reeleito com unanimidade, com voto justamente dos chefes das federações, se a maior entidade é comandada por um ladrão, as outras também vão roubar, vai depender da proximidade e benefícios q cada presidente de clube tem com esses bandidos
Se fosse a favor do Palmeiras, o lance seria pênalti com certeza.
o pior que e sempre contra o são Paulo
sou São Paulino mais não adianta nenhum presidente de club chorar apartir do momento q decidiram continuar com o ladrão como presidente da CBF
Gente algum praticamente de arte maciais? Porque esse lance pra mim foi limpo sim, porém em outro tipo de esporte k
A falta de critério da arbitragem é o grande problema, o Enzo em um lance acertou a bola e na sequência o jogador, naquele lance o juiz considerou falta, é muito fácil marcar falta quando é fora da área ou no campo de defesa, quando é dentro da área, não se usa o mesmo critério, o goleiro acertou o atleta e bola no mesmo tempo e foi considerado lance limpo.
Ele para a bola depois de chutar o joelho do Matheus Alves, onde foi limpo?????? Os caras brigando com a imagem claramente...... Vergonhoso o VAR no Brasil.