publicidade

Artilheiros Jason não dão chance no Tricolor

Ataque do Sampa é responsável por 65% dos gols no Brasileiro

Nem mesmo quando o São Paulo foi campeão, nas três últimas edições do Brasileirão, o ataque foi tão decisivo para a equipe. Este ano, dos 27 gols feitos no Nacional, 17 deles saíram dos jogadores de frente – 65%. Washington lidera com seis, Dagoberto e Borges têm cinco. André Lima, que já deixou o clube, fez um antes de ir para o Botafogo.

O trio incorporou a fúria do personagem Jason, da série “Sexta-feira 13”, que tem embalado a torcida são-paulina nos últimos confrontos. Na sequência de sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias consecutivas, o trio anotou dez dos 15 gols do Tricolor na competição.

E a boa fase dos atacantes faz com que eles se destaquem. Washington foi julgado e absolvido nesta segunda-feira. Além disso, está próximo de alcançar o mesmo início de Luis Fabiano no clube, o último artilheiro do Sampa em Brasileiros. Borges alcançou Raí em número de gols em Nacionais e está próximo de entrar para o top 10. Dagoberto, com oito gols em 2009, já marcou mais do que nos últimos dois anos, quando fez sete em cada um deles. O trio, que disputa duas vagas, está de bem com a vida. Em paz e amor.

– Não sei por que tiraram essas coisas de que existe polêmica entre os atacantes. O São Paulo, quando pega o ritmo, é difícil de segurar. Eu e Washington nunca tivemos problema algum – analisou Borges.

O camisa 17 marcou o último gol do Sampa contra o Goiás. Logo em seguida, foi ouvido o apito final. Washington, que estava no banco por ter sido substituído justamente por Borges, correu em direção ao companheiro, o abraçou, e mostrou que o Jason ataca, mas para o gol.

– Não temos problema algum. Queremos sempre o melhor para o São Paulo. Ele (Borges) vinha tentando, mas a bola não estava entrando. Então fui lá dar os parabéns e um abraço nele – afirmou Washington.

Eles devem formar a dupla de ataque diante do Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Dagoberto está suspenso. Os dois, que marcaram 35 dos 71 gols do Tricolor na temporada (50%), vão ter a missão de manter a empolgação da torcida, que vê o Sampa subir na tabela. Washington é o artilheiro no ano, com 21 gols, Borges o vice, com 14.

O ataque Jason está empolgado. Quer manter a boa fase. Mesmo sem Dagoberto, a nova dupla que vai entrar em campo pode manter o embalo. O atual tricampeão está vivo. A torcida é quem agradece os gols.

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.