O São Paulo conquistou um grande resultado na última quarta-feira, contra o Botafogo, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Nilton Santos. O Tricolor conseguiu segurar o Fogão, e o jogo terminou empatado sem gols. Agora, a decisão acontecerá no Morumbis, onde o time paulista possui bom retrospecto contra times brasileiros pelo torneio continental.
A equipe do Morumbi ostenta uma série de quatro jogos sem perder para times brasileiros em seus domínios pela Libertadores. A última derrota aconteceu em 2013, quando o São Paulo foi superado pelo Atlético-MG, por 2 a 1, pela ida das oitavas de final. De lá para cá, o São Paulo recebeu rivais conterrâneos quatro vezes. Em 2015, na última rodada da fase de grupos, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0. No jogo de ida das oitavas de final da mesma edição, a equipe bateu o Cruzeiro por 1 a 0. No ano seguinte, vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG na primeira partida das quartas. Nesta mesma etapa, mas em 2021, empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no que foi o último jogo em casa contra brasileiros pela Libertadores.
O Morumbis tem sido a fortaleza do São Paulo contra equipes do Brasil na competição. Nas últimas dez vezes que recebeu brasileiros pelo torneio, o Tricolor conquistou sete vitórias, e possui um empate e duas derrotas, rendendo aproveitamento de 73,3%.
Na próxima quarta-feira, o São Paulo buscará voltar a usufruir de sua força no Morumbis para avançar à semifinal da Libertadores. A bola rola para o jogo da volta a partir das 21h30 (de Brasília). Quem passar enfrentará o vencedor de Flamengo e Peñarol na fase seguinte do torneio.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela