publicidade

Atacante Washington é liberado pelo STJD

Jogador pega um jogo, que já cumpriu como automática, por confusa expulsão contra o Barueri

A preocupação de Washington terminou em alívio no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante são-paulino foi suspenso por um jogo, que já cumpriu, pela Primeira Comissão Disciplinar nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, por ter ofendido o árbitro Rodrigo Cintra na partida contra o Barueri. A infração do jogador foi desclassificada de ofensa para reclamação e por isso ele pegou apenas um jogo, por unanimidade.

Com a decisão, Washington, que cumpriu a automática na vitória sobre o Grêmio, poderá seguir no time titular já para o duelo contra o Sport, pela última rodada do primeiro turno.

Durante o julgamento a defesa do São Paulo apresentou prova de vídeo. Além disso, o jogador prestou depoimento para esclarecer os fatos. Washington disse que reclamou normalmente que o lateral era a favor o São-Paulo. Ele disse que chegou no árbitro e disse: "isso foi sacanagem sua, sacanagem...", após ter recebido o primeiro cartão amarelo.

Em relação à palavra "canalha", relatada na súmula, o atacante disse que nunca usou essa palavra para árbitro nenhum. Ele jurou não ter falado a palavra e pareceu emocionado em seu depoimento. O jogador disse que essa palavra "canalha" pode ter aparecido na súmula para ter justificativa a sua expulsão.

Após o depoimento do jogador, o defensor do São Paulo, Roberto Armelin, começou sua defesa dizendo que Washington, após receber o cartão amarelo, virou de costas e fez um desabafo, e que ninguém ofende ninguém estando de costas. O advogado disse que se o atleta tivesse a intenção de ofender, teria agido de forma diferente. "Ele não reclamou de costas, nem tampouco ofendeu, apenas desabafou numa situação de tensão. Ele era o capitão do time, tinha feito gol e achou errado ter recebido um cartão amarelo que já o tiraria do jogo seguinte", alegou a defesa.

O camisa 9 tricolor reclamou com o árbitro e recebeu a primeira advertência, o que aumentou a revolta do atacante, que continuou a reclamar, proferindo as seguintes palavras. “Vocês estão de sacanagem, você é um canalha, sacana, você está de sacanagem, tá de sacanagem”, relatou o árbitro.

Denunciado por ofensa moral contra o árbitro – artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Washington dissera dias antes do julgamento que evitará contatos e diálogos com os árbitros no decorrer dos jogos.

Com seis gols no Brasileirão, o Coração Valente é o artilheiro do São Paulo e assim rebate as críticas dos torcedores. Foi assim também no Campeonato Paulista, quando marcou 12 tentos e foi o goleador do time.

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.