publicidade

Washington diz que 'não imagina' pena máxima de seis jogos

Atacante são-paulino acredita em absolvição e prefere não imaginar pena máxima de seis jogos

Está segunda feira, dia 10 de agosto, será tensa para Washington. O atacante, além de ter sido expulso na partida diante do Barueri, ainda viu ser relatado na súmula do árbitro Rodrigo Cintra que foi acusado de ter ofendido moralmente o juiz, discordando com o cartão vermelho que recebeu. O jogador terá que se explicar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda feira, a partir das 18h, em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, que será transmitida em tempo real pelo site Justiçadesportiva.com.br.

De acordo com o documento da partida, o camisa 9 tricolor reclamou de forma acintosa da não marcação de um lateral favorável a sua equipe e por conta disso recebeu a primeira advertência, o que aumentou sua ira contra o árbitro, fazendo com que proferisse supostas palavras, todas relatadas na súmula. Washington acabou levando cartão vermelho. “Vocês estão de sacanagem, você é um canalha, sacana, você está de sacanagem, tá de sacanagem”, foi o que o árbitro descreveu, falando ainda da demora para o jogador se retirar do campo de jogo.

Por conta do relato, o jogador foi denunciado por infração ao artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê como pena a suspensão de duas a seis partidas. Washington contou que está apreensivo com o julgamento.

“Dá muita ansiedade. Estou um pouco nervoso para que aconteça logo, mas estou confiante e com fé em Deus. Quando erro, assumo e peço desculpas, mas sei que naquele momento não falei aquilo. Posso ter reclamado, feito gestos, mas não disse de forma alguma aquilo que foi escrito”, contou o jogador ao site Justicadesportiva.com.br.

Apesar da ansiedade, o atacante crê na absolvição. “Estou confiante, minha expectativa é ser absolvido, porque tem nas imagens exatamente o contrário do que está escrito nas súmula. Não foi o que eu falei o que o árbitro colocou. Meu histórico também me favorece, porque nunca fui de problemas, muito menos contra árbitros, e isso é levado em conta. Caso tenham um bom senso, serei absolvido, até porque estou vivendo um bom momento e quero aproveitar”, comentou.

Questionado quais conseqüências teria se pegasse a pena máxima, uma vez que disputa vaga no ataque com Dagoberto e Borges, Washington preferiu nem imaginar. “Nossa, nem fala. Nem penso nisso, pelo amor de Deus. Deixa acontecer primeiro, mas seria muito ruim. Mas estou confiante, vai dar tudo certo”, finalizou confiante.

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.