publicidade

São Paulo Jason bate Goiás e já está no G4

Tricolor quebra sequencia esmeraldina e mantém ascensão

São Paulo e Goiás duelaram neste domingo, no Estádio do Morumbi, para por à prova a ótima fase que as duas equipes vivem. O Tricolor se deu melhor e, com um gol do criticado Washington, entra pela primeira vez no G4. O Goiás tem sua sequência de seis vitórias seguidas quebrada, mas permanece como více-líder da competição.

As duas equipes vinham de ótima sequencia. O Tricolor, em estado de graça com sua torcida pelas quatro vitórias seguidas e a arrancada no Brasileirão. Arrancada que lhe rendeu comparações com o personagem Jason, do filme “Sexta-Feira 13”. O Esmeraldino, ainda sem contar com o recém-contratado Fernandão, procurava o triunfo para bater seu recorde de maior número de vitórias consecutivas em uma edição do Campeonato Brasileiro, sete.

Mas quem assustou primeiro foi o dono da casa. Aos 13 minutos, o ex-volante e agora lateral-direito Jean, levantou a bola na área e a zaga do Goiás afastou. No rebote, Richarlyson, de primeira, acertou chute forte, mas a bola explodiu no travessão.

A partir daí o jogo ficou muito disputado no meio-campo e sem emoções maiores. O Goiás não conseguia ameaçar o gol de Harlei e o Tricolor perdia muitas jogadas alçadas na área, principalmente com o centroavante Washington. O Esmeraldino só conseguiu ser efetivo aos 43 minutos. Léo Lima dominou e arriscou de fora da área. A bola passou com perigo à esquerda do goleiro Denis.

As principais jogadas são-paulinas saíam pelo lado esquerdo com Jorge Wagner e Júnior César. E foi com o lateral que o Tricolor voltou a assustar. Aos 45 minutos, Júnior césar tabelou com Dagoberto, entrou na grande área e acertou um chute forte, porém a bola, novamente, acertou o travessão de Harlei.

Mas, de tanto tentar, o lado esquerdo do São Paulo conseguiu ser, enfim, efetivo. Jorge Wagner recebeu passe, foi a linha de fundo e cruzou. Washington ganhou da zaga goaina e testou firme. Harlei chegou a tocar na bola, porém não foi suficiente para evitar com que o time da casa abrisse o placar.

No segundo tempo, o técnico Hélio dos Anjos resolveu voltar com uma formação mais ofensiva e lançou o atacante Bruno Meneghel no lugar do volante Fernando, deixando assim o sistema 3-6-1 que iniciou o Esmeraldino. A mudança porém, não surtiu efeito e o São Paulo seguiu dominando a partida.

Aos 16 minutos, o zagueiro goiano Valmir Lucas vacilou e Dagoberto, esperto, roubou a bola. O camisa 25 do tricolor entrou na área e chutou rasteiro, mas Harlei saiu bem do gol e evitou que o Sampa aumentasse a vantagem. Aos 30, o mesmo Dagoberto fez bela jogada individual, passou por três zagueiros esmeraldinos e bateu para o gol. A bola, caprichosamente, acertou o travessão de Harlei pela terceira vez no campeonato e salvou a equipe Esmeraldina.

O Goiás, que já tinha uma árdua missão para buscar o empate no Morumbi, teve a sua vida dificultada ainda mais. Aos 31 minutos, o zagueiro Rafael Tolói acertou um soco na boca de Dagoberto. O árbitro Alício Pena Júnior não pensou duas vezes e expulsou o jogador diretamente.

Com um jogador a mais, o Tricolor foi para cima e um minuto depois Hernanes bateu escanteio na cabeça de Jorge Wagner que só escorou para as redes e aumentou o placar no Morumbi.

O Goiás ainda descontou. Bruno Meneghel recebeu grande lançamento, cortou André Dias e tocou na saída do goleiro Denis. Mas não foi suficiente para iniciar uma reação.

E ainda deu tempo para o São Paulo aumentar. Aos 49 minutos, Borges recebeu lançamento, em profundidade, de Hernanes e chutou, sem chances para o goleiro Harlei.

Na próxima rodada o São Paulo vai à Ilha do Retiro enfrentar o lanterna Sport. Já o Goiás recebe o Vitória no Serra Dourada para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 1 GOIÁS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 09/08/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Jair Albano Felix (MG)
Renda/público: indisponíveis
Cartões amarelos: Dagoberto, Jean, Júnior César, Hernanes (SAO); Fernando, Iarley (GOI)
Cartões vermelhos: Rafael Tolói, 31'/2ºT (GOI)
GOLS: Washington, 46'/1ºT (1-0); Jorge Wagner, 32'/2ºT (2-0); Bruno Meneghel, 41'/2ºT (2-1);
Borges, 49'/2ºT (3-1)

SÃO PAULO: Denis, Renato Silva, André Dias, Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner, Junior César; Dagoberto(Marlos, 40'/1ºT) e Washington(Borges, 19'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Leandro Euzébio, Rafael Tolói; Gomes(Rafael, 19'/2ºT), Amaral, Fernando(Bruno Meneghel, Intervalo), Léo Lima, Felipe Menezes(Robert, 41'/2ºT), Júlio César; Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.