publicidade

Fernandinho: 'Sempre sonhei jogar em time grande, principalmente de São Paulo'

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, revelação do Brasileirão diz que dificilmente fica no Barueri e que tem o privilégio de escolher para onde vai

Fernandinho, do Barueri, é o líder do Troféu Armando Nogueira e um dos melhores jogadores do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, o atacante de 23 anos comentou o bom momento que vive, as pretensões do Barueri no Nacional e deixou uma notícia triste para os torcedores do Abelha: dificilmente fica no clube para 2010.

Como se sente sendo líder do troféu Armando Nogueira?

Para mim é um prazer disputar um troféu como este, agradeço a Deus por este privilégio. Estou muito feliz em saber dessa possibilidade de ganhar. Ficarei muito feliz e é algo que certamente vai ajudar na minha carreira.

De onde veio a inspiração para o drible na ponta esquerda contra o Vitória?



É uma característica minha que eu acho muito boa: conseguir o drible em um curto espaço, principalmente em cima da linha ou perto da linha de saída da bola. O zagueiro pensa que a bola vai sair, que eu não vou conseguir passar por ele ali, e eu acabo passando.

Muitos estão dizendo que você é a revelação do campeonato. Como responde a isso?

Creio que tenho muito a melhorar ainda. Tenho trabalhado bastante, dado meu máximo. Uma característica boa que tem ajudado muito o time é que sou um cara que dá opção. Já me disseram que é um dos motivos do Barueri ter tantos artilheiros, está ajudando a equipe e me ajudando. É por isso que tenho sido a revelação do campeonato, mas ainda preciso melhorar, o que fiz até agora não basta.

Depois de patinar nas últimas rodadas, qual é a pretensão do Barueri neste Campeonato Brasileiro?

Contra Flamengo, São Paulo e Inter a gente perdeu um pouco do foco e teve três resultados ruins. Fizemos um bom jogo contra o Botafogo, mas perdemos. Por ser o caçula do Brasileiro, nosso primeiro objetivo é brigar para não cair, é fugir dessa zona de rebaixamento perigosa. Fugindo, a gente vai brigar por uma Sul-Americana, por uma Libertadores e, se Deus permitir, pelo título também.

Sente falta de uma torcida apaixonada, como nos clubes de massa do Brasil?

Sinto sim. É sempre bom jogar em um clube maior. A estrutura do Barueri é excepcional, mas não é um clube como o Corinthians, o Flamengo, o São Paulo ou o Cruzeiro. Quero jogar em um clube grande e aparecer para uma torcida bem maior do que a do Barueri.

Recebeu alguma sondagem para sair do Barueri?

Tenho recebido várias propostas. Existem muitos lugares para onde sempre quis ir e hoje tenho o privilégio de escolher a melhor proposta. Não quero falar quais times são, mas tenho propostas tanto do Brasil como de fora. Sempre sonhei em jogar em um time grande do Brasil, principalmente um dos quatro de São Paulo.

Em uma possível saída, preferiria um time médio da Europa ou um grande brasileiro?

Para jogar fora do Brasil, a proposta precisaria ser irrecusável. Se for parecida ou pouco superior à de um clube brasileiro, eu prefiro ficar aqui. Quem sabe, fazer um bom Campeonato Paulista, um bom Brasileiro e então sair para a Europa com mais prestígio.

Há chance de permanecer no Barueri após o fim do ano?

Sempre existe (essa chance), mas é difícil. É um lugar que sempre tratei como minha casa, tenho apoio de todo o clube, sou tratado como xodó da torcida e da cidade. É um lugar bom, mas tem lugares melhores. Por isso, almejo sair do Barueri, mas vai ficar uma gratidão muito grande. Jogar aqui marcou minha vida.

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 4

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.