O Corinthians eliminou o Estudiantes nesta terça-feira (29) nos pênaltis , em La Plata, na Argentina, e se classificou à semifinal da CONMEBOL Sul-Americana .
E, além de se garantir entre os quatro melhores times da competição, Vanderlei Luxemburgo deu fim a uma ''sina'' que carregava em sua vasta carreira.
Isso porque o experiente treinador nunca tinha conseguido avançar à semifinal do torneio sul-americano.
Luxemburgo disputou até então nove edições da competição, mas o máximo que chegou foi até às quartas de final com cinco times diferentes, sem contar com o Timão.
Em 2004, quando comandava o Santos , foi eliminado pela LDU por 5 a 3 no agregado e se despediu da Sul-Americana também nesta fase.
Quatro anos depois viu o cenário se repetir. Dessa vez, à frente do Palmeiras , o treinador foi eliminado nas quartas pelo Argentinos Juniors .
Com o Atlético-MG , em 2010, Luxemburgo teve mais uma chance de se classificar à semifinal, mas não conseguiu vencer o Palmeiras e acabou se despedindo do torneio.
Em 2012, com o Grêmio , o treinador foi eliminado pelo Millonarios e, em 2017, sob o comando do Sport , acabou caindo para o Junior Barranquilla.
Agora, Luxa, enfim, acabou com a ingrata sina e ficou ainda mais perto de levantar um título internacional por clubes, feito que ainda não conquistou em sua vitoriosa carreira. O mais longe que conseguiu ir em um torneio internacional foi na semi da CONMEBOL Libertadores de 2007, com o Santos.
Próximos jogos do Corinthians:
Palmeiras (C) - 03/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F) - 13/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C) - 18/09, 21h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025