publicidade

Perrone: Como jogar contra o Barueri?

Jogo interessante esse próximo na Arena Barueri.

Interessante por alguns motivos. O primeiro (e fundamental) é que ele servirá para comprovarmos se há uma melhoria geral no tricolor em campo nesses últimos dias. Embora não tenha traduzido em muitos pontos na tabela, empatamos dois jogos quase perdidos (diante do Flamengo e do Internacional) e ganhamos um clássico com uma boa marcação. Ainda não está o ideal. Falta um pouco mais de técnica e preparo físico individual mas será uma boa oportunidade de comprovarmos (ou não) evolução.

O outro ponto é o adversário. Equilibrado e muito bem administrado, o Grêmio Barueri veio com “fama” de que iria voltar a segunda divisão e está aí, muito bem na tabela. E não é a toa. Em 2006 eu participei de um curso de gestão de futebol administrado por diretores do São Paulo F.C. na ESPM e estavam lá “para aprender” o presidente do Barueri e seu filho. Também fui a Arena Barueri na sua inauguração, com o time da casa jogando diante do Criciúma e vi o potencial do clube. Não é por acaso que o Barueri subiu tão rapidamente das divisões inferiores estaduais e nacionais. O segredo está na estrutura.

O São Paulo tem 100% de aproveitamento contra o adversário. Venceu os três jogos que disputou na história dos confrontos entre os dois clubes. No domingo será o 1º encontro pelo Brasileiro e a chance da primeira vitória fora de casa no campeonato deste ano. O tricolor joga sem Richarlyson e Junior Cesar, suspensos. Para a vaga deles Ricardo Gomes deve entrar em campo respectivamente com Eduardo Costa e Jorge Wagner em seus lugares. Jean seria mantido na lateral direita enquanto que Arouca e Zé Luis permaneceriam fora. O último volta ao banco de reservas após aprimorar a condição física.

Mais uma vez a dúvida no ataque permanece. Washington e Borges brigam novamente pela vaga de titular no comando de ataque. Acredito que o treinador deve manter W9 mas, como curiosidade, Borges é o carrasco do Barueri. Ele marcou quatro gols nos últimos dois jogos e o São Paulo venceu os dois. Pelo visto Gomes também continuará com a movimentação de Dagoberto e Marlos.

Desse jeito o provável tricolor será:

Denis, R. Silva, A. Dias, Miranda, Jean e JW. E. Costa, Hernanes, Marlos, Dagol e Washington.

A idéia é a mesma de sempre: Compactação, pegada forte, saídas rápidas e muito toque de bola. É preciso ter atenção os noventa minutos de jogo e não apenas uma parte disso. Jogando o arroz feijão a gente vai aos poucos nos recuperando em campo e na tabela.

Também é uma boa chance para a torcida tricolor que mora em Barueri, Alphaville, Itapevi e imediações prestigiar ao vivo o seu time. Recomendo chegar com bastante antecedência pois, apesar do estádio ser muito bacana, o acesso ainda é precário.

AH! Relembrando os eternos perdidos: Saavedra já está treinando, assim como González, mas ambos não podem atuar amanhã. Somente em agosto. E no nome correto é HERNANES e não Hernandes. E o blog conta com um artifício chamado ”moderação”, isso é, os comentários não aparecem na mesma hora em que são postados. Agradeço!

REAGE, TRICOLOR!

VEJA TAMBÉM
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.