publicidade

O drama de Walce: zagueiro é devolvido pelo Juventude ao São Paulo por não conseguir se recuperar de contusão

Tricolor vai iniciar trabalho no Reffis, mas carreira de jovem pode estar ameaçada

Foto: Lance!

O Juventude decidiu devolver ao São Paulo o zagueiro Walce, que estava emprestado ao clube gaúcho para readquirir a melhor forma física após ficar três anos se recuperando de uma série de contusões e cirurgias no joelho direito.

O motivo, segundo alega os dirigentes da equipe de Caxias do Sul (RS), é que o jogador de 24 anos, cria das categorias de base são-paulinas, não tem condições de jogar por conta de dores que ainda sente no fatídico local consumido pelas leões.

O LANCE! apurou que Walce, nesse primeiro momento, ficará em tratamento no Reffis e realizará avaliações constantes para saber de suas condições físicas e clínicas. O contrato com a promessa de Cotia vai até o final do ano. E, dependendo como for, pode ser que ele não continue no Morumbi. Pelo menos como atleta profissional.

É um drama que parece não ter fim para o defensor. Walce voltou aos treinamentos no fim do ano passado, durante a pré-temporada. No início de janeiro, chegou a atuar em jogo-treino do Tricolor contra o Guarani, feito que foi amplamente festejado.

- O processo não foi fácil, mas hoje posso ter a certeza de que ESTOU DE VOLTA, obrigado meu Deus! Há muito trabalho pela frente! Desistir nunca foi opção - escreveu o zagueiro em suas redes sociais.

O momento emocionado foi compartilhado por colegas de equipes. Outras revelações são-paulinas, como os volantes Luan e Liziero, comentaram a publicação felicitando Walce pelo momento.

Para fazer com que ele readquirisse a melhor forma física depois de tanto tempo parado, o então técnico Rogério Ceni decidiu junto da diretoria emprestar o jogador. Inicialmente, o São Paulo negociou com a Portuguesa o empréstimo de Walce. O técnico Rogério Ceni deu o aval para o negócio por entender que pela proximidade da equipe rubro-verde, membros da comissão técnica poderiam acompanhar o zagueiro em treinos e jogos para avaliar a sua recuperação física.

A oferta, contudo, foi recusada pela Lusa, que entendeu na ocasião ter elenco fechado para disputar o Campeonato Paulista, competição em que voltou à elite após oito anos na Série A-2.

Foi então que apareceu o Juventude, para quem o Tricolor mantinha boas relações. Já havia inclusive repassado o goleiro Thiago Couto. A negociação atende o desejo são-paulino de ter Walce atuando em um clube com calendário nacional. Ou seja, que atue pelo menos nas séries B ou C e que tenha partidas agendadas no calendário até o final do ano.

No Sul, Walce foi ganhando minutagem no Campeonato Gaúcho. Contra o Esportivo, iniciou pela primeira vez um jogo com a camisa alviverde. O atleta marcou um dos gols na vitória por 3 a 1.  Foram 1.141 dias sem jogar profissionalmente.

O jogador não atua pelo clube gaúcho desde o final do Estadual. Disputou ao todo oito jogos pelo Juventude, sendo sete pelo Gauchão e um pela Copa do Brasil, com um único gol marcado.

- Ele retornou ao São Paulo para recuperar uma lesão que teve após o Gauchão. Já existia esse acordo com o São Paulo quando da vinda dele - disse o diretor do comitê gestor do Juventude, Almir Adami, ao jornal "O Pioneiro".


VEJA TAMBÉM
- Internacional x São Paulo: Onde Assistir ao Duelo Pela Oitava Rodada do Brasileirão
- QUASE 1 MILHÃO?? Jornalista confirma negócio no São Paulo com pedida alta de Welington
- REFORÇOS CASEIROS? Avaliação de jogadores emprestados por Zubeldía pode beneficiar São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 37 6

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.