publicidade

São Paulo busca empate contra o Inter e aumenta a pressão sobre Tite

Colorado perde a chance de virar líder, enquanto o Tricolor Paulista continua sem vencer longe do Morumbi. Arbitragem comete erros graves

O São Paulo não conseguiu encerrar um jejum de quase quatro meses sem vencer fora de casa, mas pelo menos volta para casa com um ponto na bagagem. Na noite desta quarta-feira, o Internacional saiu na frente com gols de Alecsandro, que estava impedido nos dois lances, e o time paulista buscou o empate na etapa final: 2 a 2, no Beira-Rio.

Com o tropeço em casa, a torcida colorada não poupou o técnico Tite, que foi vaiado e chamado de "burro". Apesar de o clube gaúcho somar 24 pontos e ocupar a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o treinador segue com seu emprego ameaçado.

Os gols do São Paulo foram marcados por Hernanes e Jean. A equipe tricolor chega a 15 pontos, na 13ª posição, e no domingo volta a atuar longe do Morumbi, dessa vez contra o Grêmio Barueri.

O jogo

Tite surpreendeu ao deixar o argentino D' Alessandro no banco de reservas. Ele preferiu manter o meia Andrezinho, e Magrão retornou ao time. Do outro lado, Ricardo Gomes repetiu a mesma equipe que venceu o Santos no último domingo.

Nos 20 minutos iniciais, Inter e São Paulo pouco criaram no ataque. A melhor oportunidade ocorreu em um chute de fora da área de Guiñazu, e Bosco mandou pela linha de fundo.

Aos 24min, o primeiro lance de perigo na área de defesa dos visitantes. Guiñazu lançou nas costas da zaga, Índio apareceu sozinho, mas Bosco fechou o ângulo e mandou para escanteio. Na jogada, Bosco levou uma joelhada no rosto e minutos depois foi substituído por Denis.

Cinco minutos depois, Andrezinho cruzou na área, a defesa adversária ficou parada, e Alecsandro apareceu sozinho e impedido para cabecear e abrir o placar.

O clube tricolor ficou abatido, e o Inter passou a pressionar. Aos 37min, pouco depois de Magrão perder um gol na cara de Denis, aconteceu uma nova falta na intermediária. Kléber cruzou na área, Alecsandro apareceu novamente à frente da linha da zaga e cabeceou no canto direito para balançar a rede pela segunda vez.

O São Paulo só conseguiu reagir nos acréscimos, quando Richarlyson caiu na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Washington bateu, e Lauro defendeu.

O atual tricampeão brasileiro voltou para o segundo tempo com Jorge Wagner no lugar de Marlos. Logo aos 3min, Washington fez o papel de pivô e rolou. Hernanes chegou de trás, invadiu a área e arrematou com perfeição na saída de Lauro.

O duelo ficou equilibrado, até que, aos 24min, Jean tentou cruzar na área e encobriu Lauro. A bola tocou na trave e entrou.

INTERNACIONAL 2 X 2 SÃO PAULO

INTERNACIONAL
Lauro; Bolívar, Sorondo, Índio (Taison) e Kléber; Sandro (D' Alessandro), Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Giuliano); Nilmar e Alecsandro
Técnico: Tite

SÃO PAULO
Bosco (Denis); Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marlos (Jorge Wagner) e Junior Cesar; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Data: 22/7/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)
Cartões amarelos: Sorondo (I), Alecsandro (I), Sandro (I), Índio (I); Junior Cesar (SP), Richarlyson (SP)
Gols: Alecsandro, aos 29min e aos 37min do primeiro tempo; Hernanes, aos 3min, e Jean, aos 24min do segundo tempo

Melhores Momentos


VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Comentários (45)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.