publicidade

São Paulo: o trabalho de Ceni é ruim, mas onde estão Muricy e a diretoria?

Rogério Ceni e Muricy, do São Paulo Imagem: Reprodução

A crise no Morumbi parece ter finalmente chegado ao seu maior ídolo do século.

Segundo apurou nosso colega Paulo Vinícius Coelho, a diretoria passou a cogitar sua saída, depois de uma sequência de resultados nada animadores.

Lá se vai uma eliminação para o Água Santa e três jogos em casa nos quais o Tricolor não consegue sequer marcar um gol. Incluindo o 0 a 0 da partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ituano, que deve ser uma das piores atuações do clube em anos recentes.

Como se sabe, o São Paulo vive uma crise financeira e política grave. O que não impediu o presidente Julio Casares de fazer mais de 30 contratações desde o início de sua gestão, em 2021.

Rogério Ceni, que nunca foi de economizar crítica em público, tem sido a figura mais exposta dessa fase nada honrosa. Reclama de tudo, enquanto a diretoria permanece na miúda.

Talvez haja até quem nem se lembre de que essa diretoria inclui outra figura forte e marcante da última fase muito vitoriosa do clube: Muricy Ramalho.

Não vejo como passar pano para o trabalho de Ceni. Sim, o elenco sofre com sequências de lesões quase inacreditáveis. Mas ele não é o único técnico no Brasil a precisar lidar com problemas. No papel, seu elenco não justifica o mau desempenho dentro de campo.

E os problemas não se resumem às quatro linhas. Ao que parece, o grupo não está fechado com o comandante — e não duvido que a torcida solte a mão do ídolo muito em breve. A baixa procura por ingressos para a partida de hoje pela Sul-Americana, contra o Academia Puerto Cabello, talvez seja um sinal disso.

Rogério não faz um bom trabalho e não consegue elevar o nível dos inúmeros atletas que chegam ao clube, fato.

Mas a diretoria também não. Onde estão as pessoas que comandam o São Paulo? Por que não colocam o seu crédito com a torcida para jogo, por que não se expõem? Afinal, proteger elenco, comissão técnica, departamento médico, entre outros, é incumbência sua.

Não adianta achar que um bode expiatório, por mais gigante que seja na história tricolor, vá tapar um buraco que é muito, muito mais embaixo.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui


VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Crespo quer voltar e divide opiniões de torcedores nas redes sociais


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 1

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade