publicidade

Lesões e excesso de estrangeiros desequilibram elenco de Ceni

"O Galoppo não joga de lateral-direito, sabe?". Foi com essa declaração que Rogério Ceni resumiu as maiores dores de cabeça que vive sob comando do São Paulo: o excesso de estrangeiros e as lesões em um setor que passou a ser problema nos últimos dias.

Haja estrangeiros...



O treinador conta com oito jogadores de fora do Brasil em seu elenco: os zagueiros Ferraresi, Alan Franco e Arboleda, o lateral Orejuela, os volantes Jhegson Méndez e Gabriel Neves, o meia Galoppo e o atacante Calleri.


LEIA TAMBÉM: Novela continua! São Paulo desiste de 'acordo' com Botafogo por Erison, topa pagar pedida e se aproxima de acerto


Por regra tanto da CBF quanto da FPF, um time só pode relacionar cinco estrangeiros por partida. A grave lesão de Ferraresi facilitaria, portanto, as escolhas de Ceni, mas não é bem assim...

Galoppo ou Orejuela?
Artilheiro do São Paulo no ano, o argentino Galoppo vem pedindo passagem na equipe, mas não foi relacionado por Ceni na derrota de ontem contra o Corinthians.

O técnico usou Orejuela, Alan Franco, Arboleda, Méndez e Calleri — e justificou a ausência do goleador pela falta de opções na lateral-direita [posição de Orejuela].

Tenho o Méndez que é volante, o Calleri que é 9 e os dois zagueiros dos três que têm no elenco. Como o Galoppo não joga de lateral-direito, prefiro colocar um lateral de origem. Por isso ele fica fora. Não só ele como o Gabriel Neves" Rogério Ceni em entrevista coletiva

Em meio ao dilema, Ceni indicou a sequência de Orejuela na equipe, já que não conta com Rafinha, Igor Vinícius e Moreira, laterais de origem que estão machucados.

O jogador, no entanto, foi vaiado por alguns torcedores no Morumbi pela atuação contra o Corinthians — o lateral se envolveu diretamente no 2° gol do adversário ao perder uma disputa com Róger Guedes.



Os lesionados do São Paulo

Diego Costa (zagueiro)
Ferraresi (zagueiro)
Rafinha (lateral-direito)
Igor Vinícius (lateral-direito)
João Moreira (lateral-direito)
André Anderson (meia)

VEJA TAMBÉM
- Internacional x São Paulo: Onde Assistir ao Duelo Pela Oitava Rodada do Brasileirão
- QUASE 1 MILHÃO?? Jornalista confirma negócio no São Paulo com pedida alta de Welington
- REFORÇOS CASEIROS? Avaliação de jogadores emprestados por Zubeldía pode beneficiar São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.