publicidade

Walce supera "pesadelo", volta a jogar após mais de três anos e recomeça no Juventude

Zagueiro formado pelo São Paulo passou por uma "interminável" recuperação de lesão no joelho esquerdo e entrou no segundo tempo do empate com o Inter

Foram 1141 dias. A espera parecia interminável, mas o zagueiro Walce voltou a disputar uma partida oficial no empate do Juventude com o Inter, no sábado. Longe dos gramados desde janeiro de 2020, quando realizou a primeira intervenção no joelho esquerdo, ele pode abrir um novo capítulo na carreira e se considerar um "vencedor".

Emprestado pelo São Paulo justamente para retomar a carreira, o defensor virou a página ao entrar em campo aos 13 minutos do segundo tempo. A presença em boa parte da etapa complementar é motivo de comemoração para o jovem, que não esconde a felicidade de poder voltar a jogar futebol.

- Meu sentimento foi de muita alegria e gratidão a Deus, que foi a minha força total juntamente com minha família, do início até aqui neste momento de recomeço. Sem esse combo, eu jamais conseguiria vencer sozinho - afirmou o zagueiro ao ge.

- Muita honra em poder vestir a camisa do Juventude, clube centenário de muita história e tradição. Gratidão por eles terem me proporcionado este grande recomeço, na qual farei sempre o meu melhor para honrar esta camisa. E na estreia do time na temporada já tive minha primeira oportunidade e espero poder ajudar mais ainda - complementou.

A aparição na etapa final colocou fim a uma espera impensável para qualquer jogador. Prejudicado por uma série de lesões, o jovem de 23 anos não atuava em uma partida oficial desde 8 de dezembro de 2019, quando o Tricolor venceu o CSA por 2 a 1, em Maceió. O duelo, na ocasião, fechou a campanha do São Paulo no Brasileiro.

O começo de um "pesadelo"

Reconhecido como uma das promessas da base de Cotia, Walce vivia um momento de ascensão no futebol nacional em 2019. Depois de se destacar em competições sub-20, passou a integrar o elenco profissional do São Paulo, sendo utilizado em quatro partidas do Brasileirão e uma da Copa do Brasil.

Em paralelo ao crescimento no clube paulista, o zagueiro se consolidava como uma das lideranças na seleção olímpica, que buscava a vaga para as Olimpíadas de Tóquio. No entanto, o sonho de defender a amarelinha acabou se tornando em um pesadelo em janeiro de 2020.

Walce rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um jogo-treino. Naquele momento, o mundo virou de cabeça para baixo e as noites de choro e dor iniciavam com a saída da concentração da seleção brasileira de cadeira de rodas.

Antes da confirmação da lesão, o zagueiro era um dos ativos tricolores no mercado. Na época, o Villarreal, da Espanha, chegou a consultar sua situação em janeiro de 2019, enquanto que, quase um ano depois, o Red Bull Bragantino ofereceu R$ 27 milhões por 80% dos direitos econômicos. Dias depois da recusa, Walce se machucou.

O começo foi bem difícil de aceitar, pois eu estava vivendo um momento muito bom. Estava na seleção pré-olímpica, mesmo tão jovem com grandes sonhos que estavam sendo realizados. Mas, com a lesão de um dia para outro tudo acabou se tornando um grande pesadelo.
— Zagueiro Walce, do Juventude, emprestado pelo São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o clássico contra o Palmeiras
- VAMOS COM TUDO! Torcedores já estão no Morumbi
- ELE MERECE! Jornalista revela bastidores da convocação de Pablo Maia


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 2

Comentários (11)
24/01/2023 23:42:32 Ali Tatah

Q ótima notícia boa sorte

24/01/2023 23:18:28 Bruno Pedrosa

Ja poderia ta jogando no São Paulo, mas o planejamento horrível, agora já estão reclamando da falta de sagueiro com a contusão do Ferraresi.

bronze
24/01/2023 21:07:00 rodrigotm

Que Deus abençoe o Walce!!! E que volte logo para o Tricolor!!!

24/01/2023 19:49:32 Flaviosenna Guilherme

Muita força cara

24/01/2023 19:43:05 Nelson Galhardo

Que Deus possa abrir novos caminhos e com grandes vitórias principalmente no São Paulo para os torcedores que torcem para o seu bem se alegrar com a sua vitória , Deus tire todos os jogadores que tenham más intenções e te livre

24/01/2023 17:09:51 Carlos Haffner

Que consiga evoluir cada vez mais e principalmente se um dia voltar vou torcer muito pro Ceni ja ter sido banido do futebol assim será valorizado como todos os outros

24/01/2023 17:00:04 Arnaldo Balbo

Eu tenho certeza que ele vai nos dar muitas alegrias vestindo a camisa tricolor se não for vendido

bronze
24/01/2023 16:56:27 charopetacwb

tem que voltar no final do ano pra ser titular, tem tudo pra isso, potencial o cara tem, só nao ta na europa por causa da lesao

24/01/2023 16:50:46 Luiz Futata

Deus abençoe sua caminhada

24/01/2023 16:45:11 Odair Lanzoni

Deus te abençoe

24/01/2023 16:41:27 davi marcovitch

Boa sorte garoto....logo estará de volta voando por aqui.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.