Quatro dos seis reforços do São Paulo para a temporada estrearam pelo clube: o goleiro Rafael e os atacantes Wellington Rato, Pedrinho e Marcos Paulo. Os três primeiros foram titulares e discretos: Rafael foi pouco exigido, enquanto Rato e Pedrinho tiveram lampejos. Marcos Paulo entrou na reta final da partida e quase não foi acionado.
O Morumbi recebeu mais de 45 mil pessoas. O São Paulo volta a campo na quinta (19), às 19h30), quando enfrenta a Ferroviária, fora de casa. Dos quatro grandes de SP, apenas o Santos venceu na primeira rodada. Palmeiras empatou, como o São Paulo, e o Corinthians perdeu.
Como foi o São Paulo?
O técnico Rogério Ceni alterou o esquema do time em relação ao ano passado e escalou o time com uma linha de quatro na defesa e pontas rápidos ao lado de Calleri no ataque. O São Paulo teve o controle do primeiro tempo, abusou do jogo pelas pontas, mas pecou nas conclusões.
Lento na etapa final, o Tricolor viu o Ituano gostar mais do jogo e levou pouco perigo. Novo camisa 10, Luciano estreou a numeração em nova função: centroavante de origem, ele atuou mais recuado do que de costume, mas participou pouco da armação.
Gabriel Neves ficou fora do jogo por causa do limite de estrangeiros (cinco). Ferraresi, Arboleda, Galoppo, Orejuela e Calleri foram os relacionados por Ceni.
Quase um gol contra bizarro
Aos 35 minutos do primeiro tempo, por pouco Marcelo Freitas não manda contra o próprio patrimônio. Após finalização de Pedrinho, o volante pegou mal na bola e quase marcou para o São Paulo.
São Paulo, Empate, Ituano, Paulistão, SPFC
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e é derrotado pelo Juventude
- Wellington Rato atrai interesse de duas equipes árabes e pode deixar o São Paulo
- VEIO DO PALMEIRAS: Elo perdido entre Joia de 80 gols do São Paulo e geração Endrick do Palmeiras