O São Paulo Futebol Clube está prestes a enfrentar o Juventude em uma partida decisiva marcada para esta quarta-feira, dia 4 de dezembro, às 20h, no estádio do Morumbi. Este duelo faz parte da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e representa a despedida do Tricolor perante sua torcida nesta temporada, na qual já garantiu sua participação na fase de grupos da Libertadores.
O São Paulo possui um histórico favorável contra o Juventude, não conhecendo a derrota para os gaúchos há impressionantes oito anos. A última ocasião em que o Tricolor saiu derrotado aconteceu em 2016, quando, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Juventude triunfou por 2 a 1 no Morumbi. Na partida seguinte, embora o São Paulo tenha vencido por 1 a 0, foi eliminado pelo critério do gol fora de casa. Apesar dessa derrota, o clube iniciou uma sequência invicta que se estende até os dias atuais.
Durante esses anos, as equipes se enfrentaram oito vezes, com o São Paulo conquistando quatro vitórias e registrando outros quatro empates. Um dos momentos marcantes dessa rivalidade ocorreu em 2022, quando o Tricolor eliminou o Juventude da Copa do Brasil, avançando após um empate de 2 a 2 em Caxias do Sul e uma vitória convincente por 2 a 0 na Arena Barueri.
Com a classificação encaminhada para a próxima edição da Libertadores e atualmente na sexta colocação com 59 pontos, o São Paulo mira uma última vitória em casa para presentear sua torcida antes do término da temporada. Após o embate contra o Juventude, o Tricolor terá mais um desafio pela frente, enfrentando o Botafogo no Nilton Santos pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- VEIO DO RIVAL! Elo perdido entre Joia de 80 gols do São Paulo e geração Endrick do Palmeiras
- São Paulo e Juventude: onde assistir
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo debate a possibilidade da chegada de ex-Real Madrid