publicidade

São Paulo é superado pelo Juventude em casa com derrota por 2 a 1

O São Paulo encerrou sua participação em 2024 de forma melancólica ao perder em casa para o Juventude, com um placar de 2 a 1, em um jogo realizado na noite da última quarta-feira, 4, durante a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time gaúcho foram anotados por Gabriel Taliari e Erick Farias, enquanto Luciano conseguiu descontar para a equipe da casa, todos no segundo tempo.

Apesar da derrota, o São Paulo já estava classificado para a fase de grupos da Libertadores e, com 59 pontos, manteve sua posição na 6ª colocação do campeonato. O Juventude, com a vitória, alcançou os 45 pontos e garantiu sua permanência na primeira divisão em 2025, afastando assim o temor do rebaixamento.

No primeiro tempo, as duas equipes enfrentaram dificuldades para criar jogadas ofensivas. O Tricolor paulista teve maior controle da posse de bola, mas sem ameaçar efetivamente o gol defendido por Gabriel. O time tentava infiltrações com cruzamentos, que se mostraram pouco efetivos. As poucas tentativas de finalização foram frustradas por boas defesas do goleiro rival.

O Juventude, ciente da importância de evitar a derrota, optou por uma postura mais defensiva, buscando explorar oportunidades de contra-ataque. As melhores chances para os visitantes ocorreram através de chutes de fora da área, que foram defendidos de forma segura por Rafael.

Na etapa complementar, o São Paulo voltou com mais intensidade, tentando pressionar o Juventude. No entanto, aos sete minutos, Gabriel Taliari abriu o placar para os visitantes após um rápido contra-ataque. O segundo gol, marcado por Erick Farias aos 16 minutos, ampliou a vantagem do Juventude e deixou os torcedores do São Paulo frustrados.

Buscando uma resposta, o técnico Zubeldía fez alterações significativas na equipe, trocando jogadores e mudando a formação, o que parecia ter surtido efeito quando Luciano descontou para o São Paulo aos 32 minutos. Isso motivou os jogadores a intensificarem a pressão, mas as finalizações continuaram a falhar, e o Juventude soube administrar o tempo para garantir a vitória.

Na última rodada, o São Paulo se preparará para enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Juventude jogará em casa contra o Cruzeiro, buscando garantir um fechamento de temporada positivo.

WhatsApp Image 2024-12-04 at 21.45.11
Foto: Thiago Braga/Lance!

VEJA TAMBÉM
- EUROPA INTERESSADA! Saída de Pablo Maia ganha força nos bastidores do São Paulo
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- ESTREIA! Cruzeiro x São Paulo: onde assistir


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 1

Comentários (3)
05/12/2024 04:35:07 Carlos Benenuto

Esse time e esses jogadores na Libertafores é sinônimo de derrotas e vergonhas, culpa dessa diretoria incompetente e desse técnico q só sabe pular pra torcida.

04/12/2024 23:53:21 Luiz Henrique De Oliveira

só falta agora esse time ruim,vergonhoso do são Paulo,querer endurecer pro Botafogo e fazer a porcada tri , aí eu abandono esse time

04/12/2024 23:17:57 [email protected] Odair

Pouca vergonha este time de safados e sem respeito a camisa do SP. Não merecem nem receber este mês! É só vexame atrás do outro. E o Pres. ainda quer renovar c/ Técnico só faz merd..Acorda diretoria! O ano q vem vai ser a mesma coisa Técnico e time marrentos, sem vontade de vencer. Têm q mudar meio time se quiser Ganhar alguma coisa. Chega de Palhaçada só Recuscitando os mortos a várias rodadas. Humilhação Total.Quase q pior Rival toma fase de grupo nossa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.