O São Paulo confia que será prioridade de Lucas Moura, caso o atacante opte pelo retorno ao Brasil no meio do ano. Nesta quarta-feira, o Tottenham decidiu que não renovará o vínculo com o brasileiro, com encerramento para junho.
LEIA TAMBÉM: Presidente do São Paulo garante 'naming rights' e reforma gigante no Morumbi; veja detalhes
O clube mantém conversas e monitora a situação de Lucas, entendendo que, no Brasil, será a primeira opção do meia-atacante, caso ele decida retornar ao país.
Porém, o Tricolor admite que os salários do jogador estão em patamar que o clube hoje não alcança. Além disso, crê que o jogador tenha mercado na Europa, ainda que em times médios.
A diretoria sustenta uma relação de proximidade com o meia-atacante, que visitou Cotia e assistiu ao jogo contra o Ceará no Morumbi, ambos em junho do ano passado.
Não há proposta pelo jogador, segundo o empresário Junior Pedroso, em contato com o ge. Lucas Moura, no ano passado, manifestou publicamente o desejo de defender o São Paulo no futuro.
No início da semana, o diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou que confia no fato de o São Paulo ser prioridade em um possível retorno ao Brasil. As declarações ocorreram em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
– Lucas Moura, quando for voltar ao Brasil, isso está acertado e confiamos na palavra dele: o primeiro time que ele vai procurar quando decidir voltar ao Brasil é o São Paulo. Aí vamos tomar a decisão e possível, cabível, vale a pena naquele momento – disse Belmonte.
– Não sabemos quando vai acontecer, mas ele tem carinho enorme pelo São Paulo e nós temos um carinho imenso por ele. Vai depender do momento. Se no meio do ano ele decidir voltar, vamos ter que tomar uma decisão, conversar e ver se está dentro das possibilidades. O Lucas sempre está no nosso radar, mas não há garantia que virá para o São Paulo – acrescentou.
Aos 30 anos de idade, Lucas Moura soma 128 jogos e 33 gols com a camisa do São Paulo, clube que deixou no fim de 2012 para defender o Paris Saint-Germain, da França. Desde 2018, o meia representa o Tottenham, da Inglaterra.
Pelo clube do Morumbi, o meia-atacante conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2012, competição na qual terminou como um dos protagonistas da campanha.
São Paulo, Lucas Moura, Barreiras, Tottenham, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025