publicidade

Lucas Moura não vai renovar com Tottenham; São Paulo monitora atacante, mas espera barreiras

Atacante brasileiro, em fim de contrato, vai deixar clube inglês após cinco anos. Empresário diz que não há negociações com o São Paulo no momento

Foto: Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images


O São Paulo confia que será prioridade de Lucas Moura, caso o atacante opte pelo retorno ao Brasil no meio do ano. Nesta quarta-feira, o Tottenham decidiu que não renovará o vínculo com o brasileiro, com encerramento para junho.



LEIA TAMBÉM: Presidente do São Paulo garante 'naming rights' e reforma gigante no Morumbi; veja detalhes


O clube mantém conversas e monitora a situação de Lucas, entendendo que, no Brasil, será a primeira opção do meia-atacante, caso ele decida retornar ao país.

Porém, o Tricolor admite que os salários do jogador estão em patamar que o clube hoje não alcança. Além disso, crê que o jogador tenha mercado na Europa, ainda que em times médios.

A diretoria sustenta uma relação de proximidade com o meia-atacante, que visitou Cotia e assistiu ao jogo contra o Ceará no Morumbi, ambos em junho do ano passado.

Não há proposta pelo jogador, segundo o empresário Junior Pedroso, em contato com o ge. Lucas Moura, no ano passado, manifestou publicamente o desejo de defender o São Paulo no futuro.

No início da semana, o diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou que confia no fato de o São Paulo ser prioridade em um possível retorno ao Brasil. As declarações ocorreram em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

– Lucas Moura, quando for voltar ao Brasil, isso está acertado e confiamos na palavra dele: o primeiro time que ele vai procurar quando decidir voltar ao Brasil é o São Paulo. Aí vamos tomar a decisão e possível, cabível, vale a pena naquele momento – disse Belmonte.

– Não sabemos quando vai acontecer, mas ele tem carinho enorme pelo São Paulo e nós temos um carinho imenso por ele. Vai depender do momento. Se no meio do ano ele decidir voltar, vamos ter que tomar uma decisão, conversar e ver se está dentro das possibilidades. O Lucas sempre está no nosso radar, mas não há garantia que virá para o São Paulo – acrescentou.

Aos 30 anos de idade, Lucas Moura soma 128 jogos e 33 gols com a camisa do São Paulo, clube que deixou no fim de 2012 para defender o Paris Saint-Germain, da França. Desde 2018, o meia representa o Tottenham, da Inglaterra.



Pelo clube do Morumbi, o meia-atacante conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2012, competição na qual terminou como um dos protagonistas da campanha.



São Paulo, Lucas Moura, Barreiras, Tottenham, SPFC

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (13)
11/01/2023 22:29:00 Rollo

Tomara que não venha, jogador caro que nunca foi lá essas coisas e agora que não está jogando mesmo.

11/01/2023 22:02:02 Tiakenores

Ok. Até então sem novidades. Um jogador de 30 anos, e que é bom (caso do Lucas) ainda tem mercado na Europa. Então pode sim pintar algo pelas bandas de lá.

E caso o Brasil surja com opção, a diretoria está falando de modo realista. Primeiro verificar a possibilidade de vim, ver questão salarial (ele receberá salario alto, será que conseguirá bancar?) Nada de loucuras.

Até então, sem novidades no caso. E o que tem de declaração vindo da parte do São Paulo, está sendo realista com o momento financeiro atual.

Vamos acompanhar o restante dos capítulos

11/01/2023 19:46:43 Emersom Figueiredo

O Lucas voltando, iria fechar com chave de ouro e nosso São Paulo iria ficar um timaço

11/01/2023 19:12:07 devil.guitar

Se assinar com outro clube pra depois querer voltar com 35 ou 36 anos nem precisa vir. O SPFC precisa de jogadores que possam fazer a diferença com a camisa do clube e não desses caras que só voltam pra cá pra se aposentar.

bronze
11/01/2023 18:51:00 rodrigotm

Volta, Lucas!!! O Morumbi é o seu lugar.

11/01/2023 18:33:41 Celmo Teixeira

Se o Lucas decidir jogar em algum time meia boca é muita sacanage e não vir p/ o São Paulo aí vamos dizer só pensa no dinheiro.

Lucas jogará pelo SP no segundo semestre de 2023, faço parte do Staff do atleta e garanto que ele estará assinando um pré contrato com o clube nos próximos 15 dias.

11/01/2023 18:13:40 Arnaldo Balbo

Deixa pra la já está em fim de carreira

David jogador ruim rapaz aqui o São Paulo quer dizer o jogador ruim

11/01/2023 17:30:09 Marco Geacomeli

SEJA BEM VINDO LUCÃO. Caso assegure a vinda do Lucas para o 2° semestre, nem precisa gastar dinheiro com o PÉ DE RATO do David (Inter), ... deixe a bomba no colo do Internacional.

11/01/2023 17:25:11 Everto Silva

Porra mano. Se ele preferir ir pro Estados Unidos é sacanagem, pode ficar pra lá

11/01/2023 17:23:25 Fredie Shimizu

Eu falei, o discurso já está mudando. Ele vai ouvir o SP primeiro, mas se não for possível se encaixar nos moldes do clube financeiramente ele irá ouvir outros clubes.

11/01/2023 17:20:40 wenderson

Amalisa ofertas ? E não era o São Paulo o destino

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.