publicidade

Meia Pedrinho e lateral-esquerdo Patryck devem subir para o profissional do São Paulo após a Copinha

Patryck foi relacionado por Rogério Ceni em alguns jogos no último ano (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC) Foto: Lance!

O São Paulo, até o momento, contou com a despedida de doze jogadores - se contar com Patrick, que viajou até Minas Gerais para fechar com o Atlético-MG. Quanto aos reforços, foram anunciados seis. Entretanto, o Tricolor deve contar com a subida de dois atletas de Cotia, que disputam atualmente a Copa São Paulo de Futebol Júnior: o meia Pedrinho e o lateral-esquerdo Patryck.



A informação foi confirmada pelo próprio diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi. Segundo o dirigente, com a volta de Liziero e Orejuela, a vinda dos reforços e a integração de novas crias de Cotia, o elenco tricolor irá ficar praticamente do tamanho da equipe da última temporada, mesmo com o alto número de despedidas.


LEIA TAMBÉM: Dívida abatida e lucro: quanto o São Paulo vai receber pela venda de Patrick para o Atlético-MG


- Apesar das saídas, temos os retornos. Além das contratações, temos a volta do Liziero e do Orejuela, além da volta do Arboleda que praticamente não jogou no ano passado. Tem as subidas certas do Patryck e do Pedrinho. O elenco do São Paulo vai ficar do tamanho que nós tínhamos na última temporada - disse Carlos Belmonte.

O LANCE! já havia adiantado sobre a situação do meia Pedrinho. Revelado na base são-paulina, a expectativa era a citada pelo diretor. Ao que tudo indica, de acordo com pessoas ligadas ao atleta, o jovem jogador teria despertado o interesse de Rogério Ceni. Um dos grandes pontos fortes do meia seriam os dribles, passes decisivos e a inteligência. Em 2021, renovou seu vínculo até 2024.


Quanto a Patryck, o lateral-esquerdo chegou a estrear pelo profissional em 2022, em julho. Na ocasião, foi titular contra o Fluminense, mas esteve somente trinta minutos em campo. A posição de lateral-esquerdo acendeu alguns radares do Tricolor após a despedida de Reinaldo. Atualmente, conta com Welington e Liziero. O Patryck seria mais uma opção para o setor.

Na época, Rogério Ceni veio à tona e explicou os poucos minutos do atleta na partida em questão. O treinador destacou que 'não foi culpa dele', mas deixou claro que o jogador teria mais chances sob seu comando. E assim será.

- O Patryck tem que ficar feliz, não triste. Teve seus primeiros 30 minutos de jogo e terá outros. Vai ficar treinando. Só enfrentando a realidade que se aprende - disse Ceni na época.



Provavelmente, os atletas de Cotia ainda não devem estar disponíveis para o início do Campeonato Paulista. Isso porque a Copa São Paulo de Futebol Júnior está encerrando a primeira fase nos próximos dias, já com a classificação do Tricolor garantida, e o clube do Morumbi estreia no estadual neste domingo (15).

Meia, Pedrinho, lateral-esquerdo, Patryck, profissional, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!
- ZUBELDÍA FURIOSO! Treinador se revolta em coletiva e critica postura com repórter após derrota do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (10)
11/01/2023 20:02:38 Leonardo Costa da Silva

Sid vc ta louco quem lançou nestor foi o Crespo com quem ele jogou melhor Igor Gomes queimado pela torcida e pelo sistema do Rogério . Ele jogava de meia armador pelas pontas com Crespo ou centralizado ai chega o Rogério passa ele pra volante tendo que marcar . Fora o sara que jogou muito com o Crespo o Luan . Agora vc fala que o sistema do Rogério é melhor o Crespo com elenco menor e inferior foi campeão pedindo jogador que nunca chegou pra ele . O Rogério é o segundo ano fazendo reformulação e não conseguiu nem se classificar para a Libertadores eu acho que a diretoria ta contratando bem só ta faltando um treinador para o time . Se fosse outro treinador ma frente do São Paulo ja tinha saido sou contra ficar trocando de treinador mais o Rogério passou um ano fazendo a torcida passar vergonha . Como goleiro monstro Mito . Mais como treinador ainda não esta preparado para ser treinador do SPFC

ouro
11/01/2023 18:56:40 Sid_Soberano

Este negócio de o moleque não estar preparado,não funciona na prática!

Vi muitos moleques subirem recentemente,e não são todos que se sentem bem nos profissionais!

O Néstor que até vem se destacando,em alguns jogos(exemplo).mas ele precisou da ajuda do Ceni para aprender a se posicionar melhor,a ter mais visão no jogo,aprendeu a chutar melhor,pegar melhor na bola,coisa que não acontecia por exemplo,com o crespo!

Tem muitos moleques que há pouco tempo eram da base e subiram a um bom tempo,que subiram por subir,porque a maioria,parecia um jogador amador,já que mau sabiam tocar numa bola direito…

Hoje,pelo menos,vejo os moleques,pelo menos,mais conscientes em jogar bola,nos profissionais.

Não é querendo defender o trabalho do Ceni,mas se vcs repararem a forma como muitos jogavam com o crespo e como eles vem jogando hoje,vão ver como eles(a maioria não prestavam para os torcedores)melhoraram tecnicamente e taticamente…

O problema na base,eh que muitos deixaram de jogar tudo o que sabem e quando sobem não sabem lidar com a realidade,que é de jogar nos profissionais.

Se os treinadores da base,mudarem o modo deles jogarem(jogar mais soltos),muitos terão mais destaques,tanto na base,como nos profissionais!

11/01/2023 14:28:18 Carlao Caverinha157

Vejo q na base tem bons nomes em garotada ta cm não estou falando q sera baita jogadores mais vale a pena subir sim melhor doq compra jogadores por compra

11/01/2023 10:54:15 Toguro77

Negruci chamou a atenção também.
Newerton, apesar de toda a expectativa, parece precisar de mais tempo.

11/01/2023 09:59:25 Heisemberg Sam

Ano passado o pedrinho tbm n jogou nada, dps da lesão n foi mais o msm

11/01/2023 09:32:13 fkshinto

Podem me cobrar, o menino Enzo Boer é o único desta copinha que realmente se mostrou diferenciado até agora. Mesmo mais novo, mostrou personalidade, explosão muscular, precisão de passes e lançamentos, e chute forte. Ele não jogou bem contra o Marília, mas já mostrou que é diferente dos demais.

Não vi bons jogos de Pedrinho e Newerton ainda, mas cabe observação, Talles Wander já deu pra perceber que é fraco, similar a Pedro Bortoluzo. Palmberg e Negrucci são razoáveis, talvez com um empréstimo para ganhar rodagem nos profissionais podem se desenvolver mais rápido e termos uma noção melhor de potencial.

11/01/2023 08:34:52 Jose Feitosa

Pedrinho pode até ser bom jogador, mas até agora não justificou as maravilhas que dizem dele.

11/01/2023 08:29:13 Ubaldo Santana

Não fazer nada na copinha não significa que no profissional não seja grande jogador, o kaka foi exemplo disso....boa sorte aos garotos...

11/01/2023 08:27:41 Daniel Torres

O único jogador da base que me chamou atenção foi o Ythalo, o Belém também parece ser bom jogador.

11/01/2023 08:26:05 Daniel Torres

Até agora o Pedrinho não fez nenhum bom jogo na copinha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.