publicidade

Estreia da Copa do Mundo terá são-paulino, Romario e sotaque português

Robert Arboleda, zagueiro do São Paulo, defende o Equador na Copa do Mundo
Imagem: David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images


A Copa do Mundo começa hoje (20) com a partida de abertura entre Qatar, dono da casa, e Equador, válida pelo grupo A. A bola rola às 13h (de Brasília) no estádio Al Bayt, em Al Khor. A estreia terá jogador são-paulino, Romario do Equador e sotaque português do lado qatari.



No Equador, o nome mais conhecido do torcedor brasileiro é Robert Arboleda. O zagueiro do São Paulo foi convocado para disputar seu primeiro Mundial. E ele correu sérios riscos de ficar fora da Copa.


LEIA TAMBÉM: São Paulo e Santos negociam troca de jogadores; veja quem pode ser envolvido


O defensor fraturou o tornozelo esquerdo no final de junho. Após operar, a expectativa era de que Arboleda voltasse a atuar somente no ano que vem. Porém, ele teve uma surpreendente recuperação e ficou apto a entrar em campo a tempo do Mundial.
Ainda no Equador, o camisa 10 da seleção sul-americana é Romario Ibarra. O ponta de 28 anos tem o nome inspirado no "baixinho" Romário, tetra com a seleção brasileira em 1994.

"Meu pai gostava de futebol. Eu perguntei a ele outro dia, e ele disse que me deu este nome por conta do jogador brasileiro. Graças a Deus, eu tenho esse dom de jogar futebol, me sinto contente por isso. O Romário é uma lenda, um jogador que fez muito sucesso aqui. É uma lenda do futebol por tudo que fez na seleção e nos clubes", disse Ibarra durante a Copa América de 2019, no Brasil.

Já no Qatar, a seleção local conta com 10 jogadores que não nasceram no país. Um deles é o zagueiro português Pedro Miguel, mais conhecido como Ró-Ró. O defensor de 32 anos está no Qatar desde 2011 depois que deixou o futebol português para jogar no Al-Ahli. Desde 2016, ele atua pelo Al-Sadd.

O Qatar é comandado pelo espanhol Félix Sánchez, uma espécie de paizão para o elenco. Ele iniciou sua trajetória como técnico nas categorias de base do Barcelona. Em 2006, se mudou para o Qatar com o objetivo de identificar e desenvolver futuros atletas locais.



Enquete: qual seleção vai surpreender na Copa do Mundo do Qatar?
Em 2013, era o técnico da equipe sub-19 do Qatar e foi campeão asiático no ano seguinte com atletas que já havia treinado anteriormente. Sánchez assumiu a seleção principal em 2017 e segue no cargo desde então, com direito ao título da Copa da Ásia de 2019.

Estreia, Copa, Mundo, são-paulino, Romario, sotaque, português

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (1)
20/11/2022 09:56:22 Luiz Kazuo Hatae

Arboleda MONSTRO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.