O clima esquentou mesmo nos vestiários do São Paulo em 2017. O técnico Rogério Ceni e o meio-campista Cícero se desentenderam o comandante jogar uma prancheta no chão e acabar acertando o jogador, sem querer. A informação foi dada em primeira mão pelo Bate-Bola Debate. O meio-campista se irritou bastante. Rogério Ceni se desculpou imediatamente, e a ‘turma do deixa-disso' entrou em ação para evitar qualquer problema maior.
Toda a confusão aconteceu no intervalo do jogo contra o Corinthians, a derrota por 2 a 0 no duelo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. Ceni dava uma bronca em seus atletas e jogou uma prancheta no chão. O objeto, porém, acabou acertando Cícero. No mesmo dia, o comandante também teria tido uma discussão forte com Rodrigo Caio, pelo lance do fair play que anulou o cartão amarelo de Jô.
O rendimento do São Paulo daí por diante só caiu e o clima ficou mais insuportável até que o comandando foi demitido exatos 2 meses depois.
Patrick x Ceni
Segundo uma fonte do jornalista Jorge Nicola, Ceni e Patrick brigaram rispidamente e alguns outros líderes do elenco se envolveram na discussão chegando a ter empurrões dentro do vestiário após a partida contra o Fluminense, no último sábado. Ainda mais, o São Paulo teria multado Patrick no treino de domingo, no CT da Barra Funda a pedido de Ceni que informou à diretoria de futebol que não escalaria mais o Patrick nas duas partidas que restam para finalizar a temporada de 2022, fato que o São Paulo tentava contornar nos bastidores.
O Globo Esporte na tarde de hoje publicou uma versão diferente sobre o caso vinda da diretoria que nega que teria multado Patrick e afirma que a briga do vestiário foi algo comum entre clima de tensão e cobranças do futebol. O São Paulo também afirmou ao GE que Patrick treina normalmente e está à disposição para jogar contra o Internacional amanhã.
O clima no CT da Barra funda durante o treino de domingo e de hoje foi de poucas conversas entre o elenco e de tensão.
O portal UOL informou que o destino do treinador no São Paulo e sua permanência estariam "por um fio" e a vaga na Copa Libertadores da América seria um peso de forte influência para a decisão do próximo ano.
SÃO PAULO, ROGÉRIO CENI, CICERO, BRIGA, VESTIÁRIO
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025