publicidade

COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE - Palmeiras x São Paulo

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha o clássico em tempo real, com vídeos – clique aqui para seguir todos os lances de Palmeiras x São Paulo.

Líder do Brasileirão há 22 rodadas, o Verdão tenta ampliar sua sequência positiva na competição nacional e se aproximar ainda mais da conquista do título. Com 67 pontos, são dez de vantagem em relação ao segundo colocado, o Inter, além de uma sequência de mais de três meses (ou 16 jogos) sem perder no torneio.



Além disso, a derrota do Atlético-MG para o Flamengo, no sábado, confirmou a classificação do Verdão à Libertadores de 2023 – será a oitava edição consecutiva com a presença palmeirense.


LEIA TAMBÉM: Em baixa no São Paulo, Jandrei vira alvo de dois clubes italianos; confira


Os palmeirenses também buscam outro feito: terminar o campeonato com 100% de aproveitamento contra os três rivais do estado: foram cinco vitórias em cinco jogos contra Corinthians, Santos e São Paulo até agora.

O São Paulo busca reação após a derrota em casa para o Botafogo, no fim de semana passado. Se quiser ainda sonhar com um fim de ano menos melancólico e uma vaga na Libertadores, o Tricolor terá de vencer no Allianz Parque. O time estacionou no meio da tabela, com 40 pontos.

Transmissão: a Globo transmite para SP, PR, SC, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, AL, PA e DF, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro, Paulo Nunes e Salvio Spinola. O Premiere também transmite o jogo, para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Maurício Noriega e Richarlyson.

Tempo real: você acompanha todos os lances no ge (clique aqui para seguir).

Escalações prováveis

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira


Abel Ferreira não poderá contar com o atacante Rony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O artilheiro do Verdão na temporada, com 21 gols, deve ser substituído pelo uruguaio Merentiel. O técnico português tem outras opções com as mesmas características, como Rafael Navarro, López, Endrick e Breno Lopes.

Mayke deve seguir atuando como ponta pelo lado direito. O jogador vem tendo boas atuações no ataque e também ajudando a composição defensiva com Marcos Rocha.

Provável escalação: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Merentiel.

Quem está fora: Rony (suspenso), Raphael Veiga (artroscopia no tornozelo) e Jailson (cirurgia no joelho).

Pendurados: Dudu, López, Luan, Murilo, Wesley, João Martins (auxiliar) e Vitor Castanheira (auxiliar).

São Paulo - técnico: Rogério Ceni

O treinador tem problemas no setor defensivo, com as suspensões de Léo e Rafinha e a lesão de Diego Costa. A zaga deve ser composta por Miranda e Ferraresi, enquanto a lateral direita vai ter a presença de Igor Vinicius. Ceni teve uma semana inteira para treinos e aprimorou, principalmente, a finalização de jogadas. Na frente, Alisson sentiu dores na coxa, não treinou no sábado e será desfalque; Galoppo, Marcos Guilherme e até Igor Gomes disputam a vaga.

Provável escalação: Felipe Alves, Igor Vinicius, Miranda, Ferraresi e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Galoppo (Marcos Guilherme) e Patrick; Luciano e Calleri.



Quem está fora: Alisson (dores na coxa); Diego Costa, Gabriel Neves, Arboleda, Nikão e Caio (lesionados); Léo e Rafinha (suspensos).

Pendurados: Luciano, Rodrigo Nestor, Alisson, Pablo Maia, Nikão, André Anderson, Igor Vinicius e Welington.

Arbitragem
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Árbitro assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SÃO PAULO

PALMEIRAS:
Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Merentiel (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Felipe Alves, Igor Vinicius, Miranda, Ferraresi e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico:Rogério Ceni.

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa).

Horário: 16h.

Local: Allianz Parque.

TV: Globo e Premiere.

comente, palpite, jogo, São Paulo, Palmeiras, Campeonato, Brasileiro

VEJA TAMBÉM
- Atlético-MG x São Paulo: prováveis escalações e informações do jogo pelo Campeonato Brasileiro
- Welington renova? Sem definição, lateral pode deixar São Paulo de graça no fim de 2024
- FELIZ ANIVERSÁRIO! Muricy completa 68 anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (33)
16/10/2022 14:06:51 OSoberano

Infelizmente acho que vem uma derrota. Um empate seria ótima

16/10/2022 14:06:40 bruna elizabeth

2+2

16/10/2022 14:06:29 david soares

5 a 0 pra eles ??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.