O São Paulo pode ter mudanças importantes em seu elenco para o ano seguinte. Finalista da Copa Sul-Americana, o Tricolor do Morumbi tem jogadores com o contrato terminando em dezembro, além de garotos de Cotia que já atraem olhares de equipes do exterior.
A princípio, aqueles que já são pouco utilizados por Rogério Ceni, casos de Éder e Marcos Guilherme, por exemplo, dificilmente terão seus vínculos renovados. Autor do gol no clássico com o Corinthians, o atacante tem um salário considerado importante e, pelo pouco aproveitamento deve ser liberado ao fim deste ano.
LEIA TAMBÉM: São Paulo procura atacante do Internacional para 2023; confira
André Anderson, meia-atacante indicado por Ceni, jogou pouco e, posteriormente sofreu uma lesão muscular que o deixou um período afastado. Pelo baixo custo benefício, provavelmente irá retornar à Itália, onde possui contrato com a Lazio.
Saídas no São Paulo
Miranda, Rafinha e Reinaldo estão em seus últimos meses de contrato. O trio, legalmente já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube e sair de graça a partir de janeiro.
Ídolo do clube, Miranda desconversou recentemente ao ser perguntado se irá ou não estender o vínculo. “No momento, o objetivo é estar representando os torcedores em campo, correndo bastante, me dedicando junto aos meus companheiros. Meu momento agora é jogar, estou feliz aqui. Quero chegar no final do ano com a consciência que fiz o meu melhor e no final do ano a gente vê o que vai acontecer – disse após a vitória do São Paulo contra o América-MG.
Por outro lado, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo demonstra otimismo acerca da permanência de Miranda. Segundo ele, a decisão final estaria nas mãos do zagueiro.
“O Miranda só não jogará a próxima temporada no São Paulo se ele não quiser jogar. É um ídolo nosso, jogador importantíssimo no nosso grupo, grande figura. Hoje é titular do Rogério, tem jogado, e vamos aguardar o final do ano, não por nossa vontade, por vontade do Miranda. Tivemos já várias conversas com ele. Ele mesmo quer esperar o final do ano, ainda não tem a convicção se vai jogar mais uma temporada”, disse ao Canal do André Hernan.
Reinaldo discute renovação
São Paulo abriu negociações com o lateral e, até o momento não há acordo entre as partes, mas as conversas seguem.
“Nós já fizemos uma proposta a ele, foi analisada, estamos conversando. São questões negociais, estabelecidas de parte a parte. É uma característica dessa gestão entender que o Reinaldo é importante no nosso processo desportivo”, afirmou o diretor executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa.
“As conversas já vêm de algum tempo, tem muitas variáveis que obviamente não vou colocar aqui, em respeito ao atleta e à confidencialidade que deve ter. O que o torcedor precisa saber é que buscamos manter essa espinha dorsal para que os meninos de Cotia tenham um bom ambiente para crescerem”, completou Rui Costa.
Joias na mira do exterior
Em baixa com a torcida, Igor Gomes admite deixar o São Paulo. Vaiado no 1 a 1 com o Corinthians, domingo, pelo Brasileirão, o garoto formado em Cotia dá indícios que deixará o clube.
”Conversei com o Igor antes dessa útima partida. Não é fácil para um menino de 24 anos ser vaiado durante o jogo, ainda mais em um jogo como ontem, que ele fez uma partida boa. Se você observar as imagens, Rafinha, Ferraresi, bateram palma para ele, demonstrando o reconhecimento do elenco. Mas, claro, o contrato acaba em março, ele não se sente querido por parte da torcida. Óbvio que não é fácil de digerir na cabeça dele. Ele pode ir embora”, disse Belmonte.
”Eu renovaria com o Igor, acho jogador importantíssimo, poderia ajudar. Mas acho que, na cabeça dele, ele avalia que, se parte da torcida não me quer, eu devo ir embora. Rogério elogia o Igor aqui, Muricy Ramalho… Não vou falar do que eu penso, vou falar do que essas figuras, que entendem muito de futebol, acham ele muito útil para o elenco. Fico com a opinião deles. Às vezes as pessoas são muito duras com quem vem da base”, concluiu.
Com Luizão, o São Paulo negocia renovação, mas sem sucesso até o momento. Por fim, Rodrigo Nestor e Pablo Maia são alvos da Europa.
Possíveis saídas do São Paulo em 2023
Éder
Miranda
Rafinha
André Anderson
Marcos Guilherme
Reinaldo
Igor Gomes
Colorado
Luizão
São Paulo, barca, saídas, 2023
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025