publicidade

Veja como e por que Igor Vinicius desbancou Rafinha nos principais jogos do São Paulo

Igor Vinicius em jogo pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

A contratação de Rafinha pelo São Paulo para esta temporada tinha como objetivo solucionar de vez problemas na lateral direita e ter o experiente jogador como titular absoluto.



No começo do ano essa cartilha foi seguida. O lado direito deixou de ser um problema, e o jogador era quem mais atuava naquela função, deixando Igor Vinicius no banco de reservas na maioria das ocasiões e, principalmente, nas partidas importantes.


LEIA TAMBÉM: Joia de Cotia trava renovação e tem proposta de quatro ligas: “Todos querem”


Mas uma alteração tática fez as coisas mudarem. No início de maio, em meio às disputas da Copa do Brasil e do começo do Brasileirão, o técnico Rogério Ceni passou a utilizar um sistema com três zagueiros e as laterais foram afetadas.

Com uma defesa mais congestionada, o treinador precisava dar mais velocidade entre o meio e o ataque, e foi neste momento que Igor Vinicius começou a fazer sombra e ameaçar a condição de titular de Rafinha.

O jogo diante do Juventude, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, foi fundamental para essa reviravolta na lateral direita. Naquela ocasião, Igor Vinicius foi ala direito, anotou um gol e deu uma assistência.

Desde então, Igor Vinicius passou a atuar em todos os jogos mais importantes do São Paulo na temporada, deixando o experiente Rafinha no banco de reservas.

Nos clássicos contra Palmeiras e Corinthians, pelo Brasileirão, ele foi titular. Em todos os duelos pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, Igor Vinicius atuou nos 90 minutos.

No confronto desta quarta-feira, diante do Ceará, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, fora de casa, o lateral terá mais uma oportunidade de ser titular. Rafinha não viajou para Fortaleza por conta de uma lesão na coxa.

No banco de reservas Rogério Ceni terá Moreira à disposição para a função. O garoto revelado nas categorias de base também recebeu algumas oportunidades na temporada e tem a confiança do treinador.



O São Paulo abriu uma vantagem de 1 a 0 no jogo de ida e pode empatar que ainda assim garante a vaga nas semifinais. Derrota por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis.

Igor Vinicius, desbancou, Rafinha, principais, jogos, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.