publicidade

Palhinha pede mais respeito do elenco a Ceni e diz que São Paulo não tem time para vencer o Palmeiras

Palhinha falou sobre situação atual do São Paulo durante comemoração dos 30 anos da Libertadores de 1992 (Foto: Acervo/São Paulo FC) Foto: Lance!

Palhinha falou sobre a situação do atual elenco do São Paulo nesta sexta-feira (17), durante evento realizado pelo clube em comemoração aos 30 anos da Libertadores de 1992. Na ocasião, o ex-jogador foi um dos grandes destaques da campanha, sendo o artilheiro da equipe no torneio.



O ex-atleta fez duras críticas ao elenco atual do Tricolor paulista. Para o ídolo, a maior diferença entre o time de hoje e o que atuou em 92, sob o comando de Telê Santana, era a união entre os atletas -algo que Palhinha diz não enxergar hoje em dia.

- Hoje a gente trabalha com futebol e fica triste de saber que cada um só pensa individual. O futebol virou um esporte individual. Querem escutar uma músiquinha aqui, não fala com o companheiro, quer ficar sozinho no quarto. Por isso acho que o São Paulo venceu as competições que venceu, no prazo curto que tinha, a gente queria jogar e estar junto. A gente vivia mais junto do que vivia em nossas casas. Por isso acho que veio o resultado que tivemos - disse.

O artilheiro também falou sobre o que chamou de "falta de vergonha na cara" dos jogadores atuais. Para ele, os atletas precisam se espelhar mais em Rogério Ceni e pensar menos em si próprios.

- Falta para o São Paulo que os jogadores tenham vergonha na cara. Gostarem da camisa que estão vestindo, respeitar a camisa. Gostar do companheiro, não precisam ser amigos. Correr pelo time. É muito fácil criticar o Rogério e a diretoria, mas eles não jogam. Precisam tomar um rumo diferente, ver o futebol diferente, parar com as frescuras que tem, querem mostrar as pernas. Ficar na frente de musculaçãozinha para ficar fortinho, isso não vai resolver nada. Fazer propagandas deles mesmos para televisão, faz gol e mostra foto, isso não existe - disparou.

Ainda completou que a coletividade é essencial, novamente citando a necessidade de se basearem em Ceni e em todo seu trabalho pelo Tricolor paulista.

- Se fosse um esporte individual, jogava tênis, natação, acho que estão vendo o futebol de uma maneira diferente. Falta por parte dos jogadores um respeito a camisa. Eles não sabem o que é o São Paulo, tem um cara que comandam eles e eles deviam ver um pouquinho de fora quem ele é - destacou.

O São Paulo não se classificou para a Copa Libertadores deste ano. O time mira em buscar sua vaga para a próxima temporada, com foco no Brasileiro.

Na próxima semana, o Tricolor paulista enfrenta uma dura sequência de dois jogos contra o Palmeiras, ambos no Morumbi. O primeiro será na próxima segunda-feira (20), válido pelo Brasileirão. Já o outro duelo será na quinta-feira (23), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Palhinha falou sobre os clássicos e afirmou que não acredita na vitória do São Paulo. De acordo com suas palavras, falta respeito com a camisa e com o atual treinador.

- São Paulo não tem time para ganhar. É triste, a gente tem que falar a verdade. Acho que o São Paulo precisa brigar muito para se classificar nessa próxima fase da Copa do Brasil. Eles (elenco atual) tem qualidade para estar no São Paulo. O que falta, na minha opinião, é esse conjunto, essa amizade entre eles. Volto a dizer, eles têm um espelho muito grande que é o Rogério. É uma falta de respeito muito grande ao Rogério, que está no comando. Precisam correr demais para mudar essa situação - disse.



Por fim, ainda sobre o clássico, alegou que não é possível comparar o Palmeiras de Abel Ferreira com o São Paulo de Telê Santana. Para ele, o desempenho de Telê era imbatível.

- Time nenhum pode ser comparado ao São Paulo de Telê em 92/93. O de 92 não tem time para comparar. Se pudéssemos pegar esse time deles e jogar, eles iriam perde de novo - concluiu.

Palhinha, respeito, elenco, Ceni, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 1

Comentários (17)
20/06/2022 09:15:10 Eduardo De Sousa

*cobrava

20/06/2022 09:10:58 Eduardo De Sousa

O Palhinha quando contava o pênalti perdia.

20/06/2022 09:09:43 Eduardo De Sousa

*que

20/06/2022 09:08:51 Eduardo De Sousa

Quando o Palhinha jogava o São Paulo perdeu do Palmeiras tem aquele lance dele qie ele coloca as duas mãos na bola.

18/06/2022 20:07:32 thiagopraxsp

O São Paulo campeão sempre teve jogador raçudo, que davam a alma, amavam o clube e eram exemplos, mais recente Josué, Lugano, Mineiro, Fabão, Aloísio, Souza, André Dias, Miranda, Cicinho, Hernanes, Richarlyson, Dagoberto... nunca vi esses caras tirarem o pé em uma dividida nem querer ser mais importante que o clube. Mensagem clara pra o Luciano e Nestor que querem ser estrelinha. Tem que jogar pro clube, esses moleques são tudo uns mortos.

18/06/2022 14:00:08 Carmelo Lombardo

Respeito? Quem indicou esse monte de merda, foi o proprio Rogério, então ele nao pode reclamar

prata
18/06/2022 12:15:08 Sid_Soberano

Se eu fosse o presidente do clube,talvez só uns 2 ou 3 ficariam no atual “elenco”,porque valorizar os jogadores só porque fez um ou outro jogo bom,não é nada para um time que quer ganhar jogos e ganhar títulos!

Uma pena que sendo o casares,tudo está perfeito…

18/06/2022 11:38:51 Francisco Cabral

Não adianta contratar jogador que este cidadão não coloca para jogar ele só coloca o dele técnico jumento o São Paulo não vai ganhar de ninguém o quer está acontecendo com departamento médico

18/06/2022 10:09:05 L.P 87

A verdade é que não joga com desejo de vencer , joga sem objetivo. O Paulista de 2021 foi um objetivo e conseguiram . Qndo entra com vontade de ser campeão as coisas mudam.

18/06/2022 09:30:47 Helio da Silva Nascimento

Força nossos atletas, guerreiros, lutadores, força RC poucos acreditam e eu sou um deles vamos em busca de um milagre e esse é o gostoso do futebol.

18/06/2022 09:15:50 Chrystian Sato

Perdeu oportunidade de fica calado so vem fala merda

18/06/2022 08:55:29 Náu Fonseca

Palinha tem toda razao. Esse sim era craque. Esses pé de rato que está ai, nao tem condições de vestir essa camisa.

bronze
18/06/2022 08:36:51 tricolorinterior

Não ganha de nenhum time, time fracassado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

18/06/2022 08:25:33 João Paulo Diniz Souza

Um jogador p elevar o nível seria o Terans

18/06/2022 07:57:50 davi marcovitch

Trás o Pierri, ex Grêmio e hoje no Avai.

18/06/2022 07:57:15 davi marcovitch

Trás o Pedro Rocha que esta no Furacão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade