Ceni sabia que a relação de Rodinei com a torcida rubro-negra é desgastada há tempos e tentou trazê-lo ao Morumbi. O português Paulo Sousa fechou as portas e o clube carioca só aceitava vender o jogador - Internacional, Fluminense e clubes dos EUA chegaram a sondá-lo recentemente. Nas últimas semanas, o próprio Flamengo acenava renovar o vínculo do ala, que vence em dezembro.
O início de Paulo Sousa mostrava que Rodinei era sua primeira opção, especialmente durante o pouco atrativo Campeonato Carioca. Mas agora a situação mudou drasticamente. O lateral perdeu moral e, nesta quarta-feira (04), o colega Julio Miguel Neto, setorista rubro-negro, apurou que o clube não pensa mais em estender o vínculo do LD.
No empate do Flamengo com o Talleres nesta noite, Rodinei foi muito mal, principalmente por ter sido improvisado de ala pela esquerda pelo técnico luso. Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, criticou demais o camisa 22 rubro-negro. "Rodinei não tem a menor, mas a menor noção de como se posicionar na lateral, em qualquer lado", escreveu no Twitter.
Vale reforçar que Rodinei recebe em torno de R$ 200 mil mensais, bem menos do que os R$ 555 mil de Maurício Isla, segundo apuração do Bolavip Brasil. Cabe saber se agora Rogério Ceni ainda mantém interesse para possível investida, pois o Flamengo topa abrir novas tratativas para se livrar do jogador de 30 anos. Outros três nomes indicados pelo ex-goleiro à direção são: o goleiro Diego Alves, o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Diego.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025