O meia-atacante argentino Ricardo Centuríón, que passou pelo São Paulo, está à procura de um novo clube. Isso porque o San Lorenzo vai devolver o jogador ao Vélez após o meia faltar a treinos. O Vélez, por sua vez, segue como dono dos direitos do jogador, mas não quer utilizá-lo, segundo o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports.
O atleta cabe em uma série de clubes sul-americanos, mas tem um problema de disciplina a resolver. Não é a primeira vez que ele deixa um clube por problemas semelhantes. Foi assim em sua passagem pelo Boca Juniors, posteriormente em sua volta ao Racing, e agora no San Lorenzo.
Centurión disputou 80 jogos pelo São Paulo
O meia-atacante de 29 anos foi revelado pelo Racing, onde se profissionalizou em 2011. Em 2012 se destacou no clube e ganhou ainda mais espaço, saindo no seguinte por empréstimo ao Genoa, da Itália. Participou de uma temporada completa na Itália e voltou ao Racing em 2015 para ajudar no título argentino de seu clube. No mesmo ano fou contratado pelo São Paulo a peso de ouro como um dos grandes reforços da equipe. Ficou um ano e meio no Tricolor, com 80 jogos disputados e oito gols marcados, além de quatro assistências. Após problemas disciplinares, ele é emprestado ao Boca Juniors, onde ficou por mais de um ano e voltou a ser campeão argentino.
Teve mais uma passagem pelo Genoa, mas voltou ao Racing em 2018. Foram mais dois anos no clube, onde voltou a ser campeão argentino. Passou pelo Atlético San Luis, do México, e em 2019 foi para o Vélez. Foram dois anos no clube e mais uma vez voltou a se destacar, sendo titular da equipe. Ele saiu em 2021, porém, após mais um problema de indisciplina e foi emprestado ao San Lorenzo.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025