O meio-campista André Anderson, de 22 anos, é o mais novo reforço do São Paulo. O martelo, batido neste sábado, prevê empréstimo até junho de 2023, sem custos. Para ficar com o jogador em definitivo, o Tricolor já sabe que terá de desembolsar 3 milhões de euros ou R$ 15,3 milhões.
O negócio só foi fechado graças à participação de Julio Taran, sócio de Giuliano Bertolucci. Taran conseguiu convencer a Lazio a ceder o volante de graça, com o argumento de que o São Paulo pode oferecer aquilo que André mais precisa: sequência de jogos.
LEIA TAMBÉM: São Paulo acerta a contratação de meia-atacante da Lazio, crava site; veja detalhes do negócio
Indicado ao Flamengo por Paulo Sousa no início do ano, André Anderson sempre foi tratado como promessa, mas atuou pouco na Lazio. Na atual temporada, por exemplo, foram quatro jogos.
Revelado na base do Santos, o meio-campista se mudou aos 17 anos para a Itália e viveu na Salernitana, na temporada passada, sua melhor fase, com 28 jogos, cinco gols e três assistências.
A chegada ao Morumbi contou com a aprovação e se encaixou na premissa do presidente Julio Casares de se contratar jogadores sem custo de aquisição e salário baixo.
condições, contratação, novo, reforço, São Paulo
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025