publicidade

Palmeiras reclama da arbitragem

Presidente toma dores do time e também questiona atuação de árbitro no clássico contra o São Paulo

O Palmeiras mais uma vez reclamou da arbitragem, desta vez no empate sem gols com o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou críticas ao árbitro Rodrigo Braghetto, que deixou de marcar um pênalti a favor do Verdão já no segundo tempo. Além do treinador, o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, demonstrou sua revolta.

O mandatário palmeirense se dirigiu ao árbitro após o apito final e deixou clara a insatisfação pelo trabalho da arbitragem. “Falei a ele do meu inconformismo. Foi vergonhoso ele não ter apitado aquela penalidade. Ele me ouviu com bastante atenção, foi uma conversa respeitosa”, comentou através da assessoria do clube, tentando ainda encontrar razões para não marcação da penalidade.

Na visão de Luxemburgo, o árbitro foi o grande culpado para que seu time não vencesse o jogo. “Um gol naquele instante mudaria o panorama do jogo. O Palmeiras cresceu no segundo tempo. É uma pena. Não sei se esses árbitros mais novos estão com ‘raiva’ de mim pelo fato de eu ter falado que os árbitros Fifa deveriam ser escalados para apitar os grandes jogos”, declarou o treinador, que não perdoa os erros crassos. “Se ele estivesse com a visão encoberta ou longe do lance, eu até entenderia. Mas ele estava colado, muito próximo quando o Diego levou uma rasteira. Diante disso, não aceito que ele não tivesse marcado a penalidade”.

Durante o Campeonato Paulista, Luxemburgo fez duras críticas aos jovens árbitros e ao chefe da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, o que voltou a acontecer após o clássico pelo Brasileiro. E um dos principais treinadores em atividade no país foi além: “O problema mais grave do Brasil é a arbitragem”.

Em 2009, Luxemburgo foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) por ofensa ao árbitro Cleber Wellington Abade no clássico contra o Corinthians. A infração foi desclassificada do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) para o regulamento da competição, e o técnico, que poderia ser suspenso por até 360 dias, foi multado em R$ 5 mil.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 8

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade