publicidade

Palmeiras x São Paulo: clássico para testar os nervos

Jogo no Palestra Itália, às 16 horas, serve como prévia para os jogos decisivos na Copa Libertadores

Além de entrar no mesmo campo, o do Palestra Itália, às 16 horas, Palmeiras e São Paulo estão em posições também semelhantes e têm desejos iguais no jogo deste domingo pelo Campeonato Brasileiro.

Uma vitória no clássico significa a retomada da confiança - e motivação extra - para o início da disputa dos confrontos pelas quartas de final da Copa Libertadores: o time alviverde se defronta com o Nacional, na quinta-feira, enquanto a equipe tricolor trava embate com o Cruzeiro, um dia antes.

O Palmeiras classificou-se de maneira heroica na competição continental, nos pênaltis, depois de derrota por 1 a 0 para o Sport no tempo normal. Confiante, foi a Porto Alegre enfrentar os reservas do Internacional no domingo passado. Perdeu por 2 a 0. E a certeza de que estava no rumo certo se esvaiu.

Tanto que o goleiro Marcos criticou a equipe. Disse que quem ambiciona conquistar a Libertadores não pode perder uma partida daquela forma.

Agora, o elenco alviverde tem a chance de se reabilitar. Apesar de Vanderlei Luxemburgo pedir foco total na partida deste domingo, os jogadores reconhecem que o confronto da Libertadores tem peso muito maior. "Sem dúvida, é o jogo mais importante", diz Diego Souza.

Os são-paulinos reconhecem a má fase. A última vitória ocorreu há mais de um mês, em 22 de abril, diante do América de Cali. Desde então, o time jogou pouco e não mostrou qualidade.

"O São Paulo não está atravessando uma fase muito boa", confirma o volante Arouca. "Vencer um clássico como esse, com muita rivalidade, dá sempre um moral muito grande. Nossa equipe está precisando", reforça o meia Jorge Wagner.

Pierre, suspenso, desfalca o Palmeiras. O São Paulo está em pior situação: não terá no gol Rogério Ceni nem Bosco. Joga Denis, de 22 anos. Renato Silva, Rodrigo e Borges também estão fora. Além deles, Dagoberto, Jean e André Dias podem ser poupados por Muricy Ramalho.

VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 8

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.