Em compensação, o jogador segue realizando a pré-temporada com o restante da equipe profissional. Porém, vive um momento de indefinição na sua carreira.
LEIA TAMBÉM: Barco no São Paulo? Presidente responde sobre chances de contratação
O contrato do jogador com o São Paulo vai até o final de junho de 2022, com isso, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Para evitar isso, o São Paulo teria que renovar.
Até o momento não há previsão de uma assinatura de vínculo, mas segundo entrevistas de Júlio Casares o time tem se esforçado para alcançar a renovação tanto de Juan como também de Vitinho.
Fato é que Juan é um dos jogadores mais promissores do clube, em grande fase e com muita técnica aliada a um faro de gol, o atacante marcou 10 gols e cedeu 6 assistências na temporada de 2021 pelo Sub-20, tudo isso em 19 partidas.
Em 2021, pelo profissional, o atacante recebeu suas primeiras oportunidades com Hernan Crespo. Para 2022, a tendência é de mais chances ainda.
Pelo fato de Pablo e Vitor Bueno estarem de saída, Juan disputaria com Eder (que também pode sair) a vaga como primeiro reserva de Calleri.
Todavia, para que isso não dure apenas mais seis meses, o time e jogador precisam entrar em um acordo e assinar a renovação.
Juan, futuro, indefinido, São Paulo
VEJA TAMBÉM
- São Paulo se reapresenta no CT e meia faz tratamento no Reffis; Rafinha é liberado
- Saiba quanto o São Paulo já faturou com premiações na Copa Sul-Americana
- Wolves quer melar ida de Marquinhos para o Arsenal

CONFIRA:Saiba quando e como serão definidos os duelos das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana
VEJA TAMBÉM:Rogério fala forte, expõe realidade do São Paulo e faz aviso sobre 'desmanche'
E MAIS:Wolves quer melar ida de Marquinhos para o Arsenal
VEM NOVO GOLEIRO? ROGERIO X LUGANO; POLÊMICA MARWUINHOS E ARSENAL; ESCALAÇÃO MELHORANDO, META VENDAS