publicidade

Zubeldía destaca "Mix" no ataque e rendimento de três jogadores decisivos.

"O mix de ter a bola e atacar espaços com presença de área foi o mais importante", disse Imagem: Franklin Jacome/Getty Images Novo técnico do São Paulo , Luis Zubeldía exaltou o uso de três atacantes após a vitória sobre o Barcelona-EQU , em jogo da Libertadores disputado na noite desta quinta-feira (25). O argentino disse ainda, em entrevista coletiva pós-estreia, que um "mix" na construção ofensiva foi o fator determinante do 2 a 0 em Guayaquil. Criação de jogadas . "A equipe teve bons momentos de futebol dentro dos 90 minutos. Em muitas ocasiões, tivemos espaço para atacar por dentro ou fora e aproveitar nossos atacantes, que praticamente eram três: Luciano, Calleri e André Silva — obviamente, sempre com a referência do Ferreirinha pela esquerda. Esse mix de ter a bola e atacar os espaços com a presença de área foi o mais importante, resumindo o que foi o São Paulo." Sustos defensivos . "Houve momentos em que o Barcelona nos empurrou porque é uma equipe grande e traz muita gente no estádio, na Libertadores é normal esse tipo de situação. É normal, neste caso, o São Paulo sofrer um pouquinho. Mas gostei da equipe e senti que os jogadores estavam cômodos para jogar." Quatro defensores, três atacantes . "Basicamente, os jogadores foram muito bem neste sistema com quatro defensores, dois volantes, três jogadores mais avançados e um atacante. Mudei um pouco a característica e deixei de jogar com um extremo pela direita: colocamos um atacante [André Silva] que foi a primeira vez que jogou de ponta. Previ que ele poderia render. Ele se comprometeu e sabia que, com Calleri e Luciano pelo centro, poderíamos cruzar para área e seria complicado para o Barcelona. São jogadores de área, que sentem o gol. Fizemos um bom trabalho." Classificação e jogos Libertadores Adaptação (até no idioma) . Jogaremos bastante e estamos tratando de fazer o mais simples possível. Pode ser que algumas palavras sejam difíceis de entender, mas aqui há muitos argentinos, uruguaios e paraguaios que me ajudam. Uso imagens... posso falar algo de português. Hoje simplesmente queríamos ganhar, o São Paulo necessita disso e há equipes duríssimas na Libertadores." Sorte nos gols? "Às vezes, temos ocasiões de gol e por falta de eficácia ou por não poder concretizar, podemos tomar o empate. Assim é o futebol. Hoje, tivemos a bola e, depois, a eficácia. Quando você tem três atacantes, eu tenho a sensação de que o gol está perto. É preciso de paciência e equilíbrio: buscar amplitude, um passe entrelinhas para chegar ao gol. Eu sabia que o Calleri ficaria perto de gol em alguma situação dessas, o mesmo com Luciano, com André e até com o Ferreirinha. São jogadores que sentem o gol."

Atacar bola com espaços
Imagem: Franklin Jacome/Getty Images

"Houve momentos em que o Barcelona nos empurrou porque é uma equipe grande e traz muita gente no estádio, na Libertadores é normal esse tipo de situação. É normal, neste caso, o São Paulo sofrer um pouquinho. Mas gostei da equipe e senti que os jogadores estavam cômodos para jogar." Quatro defensores, três atacantes . "Basicamente, os jogadores foram muito bem neste sistema com quatro defensores, dois volantes, três jogadores mais avançados e um atacante. Mudei um pouco a característica e deixei de jogar com um extremo pela direita: colocamos um atacante [André Silva] que foi a primeira vez que jogou de ponta. Previ que ele poderia render. Ele se comprometeu e sabia que, com Calleri e Luciano pelo centro, poderíamos cruzar para área e seria complicado para o Barcelona. São jogadores de área, que sentem o gol. Fizemos um bom trabalho." Classificação e jogos Libertadores Adaptação (até no idioma) . Jogaremos bastante e estamos tratando de fazer o mais simples possível. Pode ser que algumas palavras sejam difíceis de entender, mas aqui há muitos argentinos, uruguaios e paraguaios que me ajudam. Uso imagens... posso falar algo de português. Hoje simplesmente queríamos ganhar, o São Paulo necessita disso e há equipes duríssimas na Libertadores." Sorte nos gols? "Às vezes, temos ocasiões de gol e por falta de eficácia ou por não poder concretizar, podemos tomar o empate. Assim é o futebol. Hoje, tivemos a bola e, depois, a eficácia. Quando você tem três atacantes, eu tenho a sensação de que o gol está perto. É preciso de paciência e equilíbrio: buscar amplitude, um passe entrelinhas para chegar ao gol. Eu sabia que o Calleri ficaria perto de gol em alguma situação dessas, o mesmo com Luciano, com André e até com o Ferreirinha. São jogadores que sentem o gol."


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 0

Comentários (4)
26/04/2024 07:47:37 Fabrício Andrade

Belo início em Zub....Que seja assim sempre ??

26/04/2024 05:29:06 Paulo Kuster

jogaram muito mostraram vontade e comprometimento,penso que esse técnico vai dar certo assim que encontrar um padrão, ele sabe que no Brasil tem que ter resultados rápido.parabens

26/04/2024 03:25:57 Carlao Caverinha157

e dar tempo pro cara trabalhar independente do time q ele escala a escolha dos jogadores ele ainda n conhece todos os jogadores não viu todos jogarem pra aí sim ele poder fazer mudanças se N der tempo pro trabalho não para ninguém no comando do time

26/04/2024 02:09:45 Ali Tatah

os 3 juntos foram monstro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.