publicidade

Tricolor defende invencibilidade em clássicos no Brasileirão

No nacional de 2008 time não perdeu para nenhum rival paulista

Ao entrar em campo para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, o São Paulo defenderá uma importante invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Em 2008, o time não foi derrotado por nenhum grande rival paulista: Santos, Portuguesa e Palmeiras não conseguiram bater o time de Muricy Ramalho - o Corinthians disputava a Série B.

Contra o Santos foram dois empates em 0 a 0, tanto na Vila Belmiro quanto no Morumbi. Contra a Portuguesa duas vitórias: 3 a 1 em casa (tentos marcados por Hugo, Dagoberto e Éder Luis) e o difícil 3 a 2 no Canindé (três gols de Borges) que deixou o time muito perto do hexa.

Já contra o rival do Parque Antarctica a equipe são-paulina faturou três pontos jogando no Morumbi ao vencer por 2 a 1 (gols de André Dias e Éder Luis). No campo adversário houve empate (gols de Rogério Ceni e Dagoberto).

Para o experiente e polivalente Richarlyson, esses jogos são essenciais para conseguir se dar bem no torneio nacional, já que vencer tira pontos dos grandes concorrentes e dá moral para o clube continuar sua caminhada nos torneios.

"Vencer um clássico sempre dá uma motivação a mais até pelo aspecto da torcida, que sempre quer ganhar esses jogos, então a gente tem esse mesmo ímpeto também. Porém, o mais importante é manter uma regularidade boa e independente de ser clássico ou não. É necessário vencer sempre", afirmou.

VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 10

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.