Até então, a diretoria vinha buscando a renovação do empréstimo do meia junto ao Independiente. Embora não seja titular absoluto sob o comando do técnico Rogério Ceni, Benítez poderia ser útil em determinadas situações, como foi no último sábado, contra o Sport.
LEIA TAMBÉM: Depois de Rojas, São Paulo prepara a dispensa de mais dois atletas do elenco
O camisa 8 do São Paulo deixou o Morumbi no último fim de semana ovacionado, mas nesta quinta-feira, contra o Grêmio, foi um dos piores em campo, provando que Rogério Ceni estava certo ao fazer críticas sobre sua condição física, rebatendo boa parte da torcida que então o pressionava para que o argentino tivesse mais destaque.
Contra o Grêmio, Benítez escancarou sua falta de intensidade, tendo dificuldades para pressionar a saída de bola adversária. Cometendo erros de passe e sendo desarmado diversas vezes, o meia pouco agregou à equipe e acabou sendo substituído no intervalo, dando lugar a Igor Vinícius.
Com mais dois jogos para o fim da temporada, Benítez caminha a passos largos para o fim de sua trajetória no Morumbi. Ao invés de desembolsar R$ 16,9 milhões para tê-lo em definitivo, a diretoria deverá buscar a solução para seus problemas na base. Pedrinho, camisa 10 do time sub-20, desponta como o próximo meio-campista de destaque revelado em Cotia e deve começar a treinar regularmente com os profissionais em 2022.
Problemas, afastam, Benítez, permanecer, São Paulo
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025