LEIA TAMBÉM: SPFC tem jogadores em fim de contrato em todos os setores; Confira!
Depois de indicar à diretoria do tricolor paulista o nome de Diego Ribas, Ceni voltou a pedir outro nome titular do clube carioca. Willian Arão, que foi peça fundamental nas conquistas da equipe com Rogério em 2020, é um dos jogadores mais importantes do elenco e é bastante querido pelo treinador.
De acordo com Nicola, Ceni fez diversos elogios ao volante. Liderança, boa bola aérea, saída de bola e experiência foram alguns pontos abordados pelo treinador. O grande problema seria conseguir convencer o Flamengo a liberar Arão.
Com contrato até o fim de 2023, o jogador está valorizado e recentemente teve oferta do Al Ain, dos Emirados Árabes, que foi rejeitada pelo clube carioca. Segundo informações, foi oferecido cerca de 4 milhões de dólares (ou R$ 22 milhões). A multa rescisória de Arão está estipulada em 20 milhões de euros.
Já o camisa 10, Diego, tem contrato com os cariocas até o dia 31 de dezembro, mas já possui um acordo verbal para estender o vínculo por mais um ano. Ele tem valor de mercado de aproximadamente R$ 8 milhões.
Além dos dois meias, outro nome pedido é do goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, que trabalhou junto com Ceni no clube. O que pesa na negociação é a idade do atleta, que já tem 33 anos, e a questão não foi bem vista internamente no Morumbi.
Mesmo sem o Tricolor confirmar a lista de reforços, outros nomes também já foram especulados no São Paulo, como Nikão, do Athletico, os atacantes Rafael Navarro, do Botafogo, e Gilberto, do Bahia, e o lateral-direito Fabrício Bustos, do Independiente. Goleiro, lateral-direito, meia e atacante são algumas das posições debatidas desde que o time era treinador por Hernán Crespo.
E aí, nação, o que acha dessa lista de reforços para 2022? Quem você contrataria com maior urgência?
São Paulo, Comente, Lista, Reforços, Ceni, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025