Veja abaixo as metas que Ceni precisa bater para permanecer no São Paulo
A Libertadores é uma obsessão e, ao mesmo tempo, uma obrigação. Na previsão anual entregue pelo São Paulo a seus conselheiros, a meta em relação ao campeonato brasileiro seria a de classificar-se diretamente para a Copa Libertadores da América. No início do campeonato, poucos pontos foram acumulados enquanto o ex-treinador da equipe, Hernán Crespo, priorizava as classificações da Copa do Brasil e da própria Libertadores.
Com o calendário recheado, assim que o São Paulo foi eliminado das demais competições e passou a focar somente no brasileirão, o elenco não rendeu em campo o esperado para subir na tabela e, com isso, a diretoria telefonou para Rogério Ceni e explicou a situação: é preciso chegar na classificação da Libertadores e enfrentar pela frente times que estão no alto da tabela em confronto direto por este objetivo.
Rogério Ceni acenou positivo entendendo as dificuldades e bancou o desafio passando a treinar o elenco ainda no mesmo dia em que assinou o contrato como novo treinador. Ceni empatou o primeiro jogo contra o Ceará por 1 x 1 e venceu o clássico contra o Corinthians por 1 x 0, somando 4 pontos em 2 partidas, ambas no estádio do Morumbi.
SPFC, SAO PAULO FC, TRICOLOR, ROGERIO CENI,METAS, DIRETORIA, CLASSIFICAÇÃO, LIBERTADORES
VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA PRA CASA? São Paulo tem 6 jogadores que vão voltar de empréstimo; confira os nomes
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo tem dia livre antes do confronto decisivo contra o Vasco
- FIM DE CRISE! Conflito entre Moreira e Zubeldía sobre espaço no São Paulo chega ao fim