Nas duas ocasiões, Volpi falhou tanto no jogo de ida quanto no jogo de volto, se tornando personagem marcante nas eliminações e rendendo muitas críticas por parte dos torcedores.
No jogo de ida da partida contra o Fortaleza, o goleiro foi determinante para o resultado. Aos 38 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 2 a 0 para o São Paulo e a partida parecia controlada, Volpi falhou feio ao tentar sair do gol para antecipar cruzamento, passou pela bola e deixou Yago Pikachu com o gol aberto para diminuir. Com a reação, o Leão conseguiu o empate nos minutos finais da partida, com gol de Romarinho.
No jogo de volta, as situações foram bem diferentes. Em uma partida dominada pelo Fortaleza, Volpi falhou ainda no primeiro tempo, em chute de fora da área de Ronaldo. A finalização foi forte, mas foi direcionada em cima do goleiro, que falhou e deixou a bola passar por debaixo de seu braço.
Na soma das duas partidas das quartas de final da Copa do Brasil, Volpi defendeu 54% dos chutes que foram disparados à sua meta. Além disso, o goleiro teve média de 2,2 chutes para tomar um gol.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025