A ansiedade para defender o São Paulo é tanta que Gabriel Neves se antecipou à diretoria tricolor e comprou a passagem aérea do próprio bolso. O volante esteve perto de atuar no futebol brasileiro no início da temporada, em fevereiro, mas um desacordo entre Nacional e São Paulo impediu o negócio na ocasião.
A negociação com Jonathan Calleri também caminha a passos largos para um final feliz. Segundo fontes ouvidas pela ESPN, o São Paulo tem tudo acertado para um contrato com o jogador nos mesmos moldes do combinado com Neves, válido por um ano e meio. O que falta, ainda, é receber a documentação dos empresários.
Calleri é um desejo antigo da torcida são-paulina desde que passou com sucesso pelo clube em 2016 e esteve perto de voltar este ano, antes da fase final da Libertadores. No entanto, não houve acordo financeiro com os empresários do atacante, que queriam mantê-lo na Europa.
Sem ofertas concretas (o Valencia chegou a se interessar, mas não levou as conversas adiante), os agentes reabriram conversas com o São Paulo, tendo o pai de Calleri como intermediário. A tendência é que a negociação termine com final feliz para o clube brasileiro.
Vale lembrar que a janela para jogadores que atuam no exterior fecha nesta segunda, por isso o São Paulo corre para acelerar os dois negócios. Gabriel Neves e Calleri chegariam para atuar somente no Campeonato Brasileiro, já que as inscrições na Copa do Brasil estão encerradas.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
- OLHO NA TABELA! Após empate, São Paulo se solidifica no G7; Confira
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo