publicidade

Crespo celebra classificação na Argentina e explica mudanças: "Tínhamos que arriscar"

Tricolor avança para as quartas de final da Libertadores após vitória sobre o Racing

O técnico Hernán Crespo evitou uma comemoração mais empolgada após a classificação do São Paulo para as quartas de final da Libertadores. Nesta terça-feira, o time venceu o Racing por 3 a 1 e agora aguarda o rival na próxima fase, que sai do vencedor de Palmeiras x Universidad Católica.



Estamos muito contentes por passar às quartas de final. Já tínhamos feito algo que há cinco anos não acontecia que era chegar nas oitavas, melhoramos isso que era chegar nas quartas. Jogamos da maneira que acreditamos. Somos uma equipe que gostamos de ter a bola. Pudemos ter a bola, pudemos praticar o jogo. Jogamos contra uma equipe que pode jogar nas duas situações. No meio tem uma construção que foi feita no dia a dia, nos cinco meses. Estou contente pela produção da equipe – afirmou Crespo.

Desde fevereiro no São Paulo, o treinador ainda analisa que a equipe está em um construção e precisa de alguns ajustes para a sequência da temporada. Para esta terça, por exemplo, ele teve os retornos de Miranda e Rigoni, que deram outra característica para a equipe.

O treinador, entretanto, repetiu o que havia falado na entrevista coletiva passada, após a derrota para o Fortaleza, pelo Brasileirão, sobre a situação financeira. Crespo sabe que as finanças estão comprometidas e vai precisar de todos os jogadores à disposição.

Somos um time em construção, um time que fez muitas coisas importantes, mas sabemos que a situação é critica como falei. Tivemos muitos desfalques, achei fundamental voltar com Rigoni, Benitez, Miranda. Muito mais fácil jogar futebol com grandes jogadores em situação ótimas. Em posições normais precisamos de tempo. Estamos felizes, mas precisamos que grandes jogadores se recuperem – comentou.

Além do retorno da dupla, Crespo ainda surpreendeu na escalação ao tirar Luan, o único volante marcador, e promover a entrada de Benítez para atuar ao lado de Gabriel Sara. A entrada da área ficou com menos cobertura, mas a tática surtiu efeito.

O treinador argentino explicou a tentativa:

Primeiro porque pelo resultado tínhamos que arriscar situações. Precisávamos fazer um gol. Depois ajudava a característica de Benítez tendo dois jogadores rápidos como Rigoni e Marquinhos na frente. E pelos lados jogadores rápidos como Welington e Igor Vinicius. Depois para ter equilíbrio tínhamos os três zagueiros e os volante central como Liziero. Mais à frente um jogador muito dinâmico como Sara.

A ideia de deixar Luan no banco foi escolher os jogadores pela característica do rival e da forma que queríamos jogar. E os jogadores escolhidos fizeram um ótimo jogo – finalizou.



O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, para enfrentar o Flamengo, pela 13ª rodada do Brasileirão.






São Paulo, Crespo, Libertadores, Mudanças, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 47 2

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade