publicidade

Em jogo marcado por susto, São Paulo é superado pelo Fortaleza no Morumbi

O Fortaleza derrotou o São Paulo por 1 a 0, hoje (17), no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo equilibrado, mas com predomínio dos cearenses na etapa final, uma jogada de bola parada e o gol de Robson determinaram o triunfo do Leão. A partida foi marcada por um susto: aos 35 minutos da segunda etapa o massagista Marcelinho, do São Paulo, teve um mal súbito e caiu no gramado. Ele recebeu atendimento médico e foi levado de ambulância ao hospital, já consciente.



Essa foi a terceira vitória consecutiva do Fortaleza no Brasileirão. Com o resultado, a equipe dirigida pelo argentino Juan Pablo Vojvoda chegou aos 24 pontos e pode dormir até na vice-liderança. Para isso, precisa torcer para o Atlético-MG não bater o Corinthians, hoje, na Neo Química Arena.

Já o São Paulo teve interrompida uma boa sequência no Brasileirão. Depois de ficar sem ganhar nas primeiras nove partidas, o time tricolor vinha de vitórias sobre Internacional e Bahia. Com o tropeço, continua em 14º lugar, com 11 pontos.

Tricolor pressiona no começo

Os minutos iniciais do confronto serviram para o São Paulo mostrar suas credenciais ofensivas. Marcando pressão e tentando tirar o conforto do adversário na saída de bola, o Tricolor conseguiu desarmes importantes e ainda assustou o goleiro do Fortaleza. Na primeira oportunidade, Rodrigo Nestor chutou por cima do gol aos 8 minutos. Na segunda, Igor Gomes recebeu belo passe de Reinaldo e arriscou da entrada da área. Mas Marcelo Boeck estava bem colocado e espalmou.

Muita briga, pouco futebol

Depois de o Fortaleza se encontrar, o equilíbrio foi a tônica da partida. Durante 20 minutos, se viu muita reclamação por parte dos são-paulinos e pouco futebol de ambas as partes. Sempre que tentava o ataque, Reinaldo atuava praticamente como um ponta esquerda e era o mais acionado do Tricolor. Já o Fortaleza se limitava a trocar passes e ter paciência para achar uma boa oportunidade.

Leão chega em jogada ensaiada

A primeira oportunidade do Fortaleza aconteceu aos 30 minutos. E ela saiu de uma jogada ensaiada em uma cobrança de falta da intermediária. Lucas Crispim fingiu o cruzamento, mas fez uma cobrança rápida para David no lado direito da área do São Paulo. Ele se livrou da marcação e cruzou para Titi, que desviou de cabeça para fora.

Arboleda x David

Embalado pela boa jogada, o Fortaleza criou coragem e seguiu investindo no ataque, sempre com David. Por duas vezes, o atacante do Fortaleza invadiu a área em boa situação para finalizar, mas falhou diante de Arboleda. Na primeira, ele tabelou com Robson e não conseguiu o chute após um carrinho do equatoriano. Na segunda, ele fez o drible e preferiu cavar um pênalti que não foi marcado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio.

Leão perde chance clara

Foi o Fortaleza quem teve a primeira grande oportunidade para abrir o placar. E isso aconteceu aos 9 minutos do segundo tempo. Ronald conduziu a bola pela intermediária e descolou um lançamento para a área. Robson aproveitou um buraco no meio da zaga do São Paulo, entre Arboleda e Bruno Alves, dominou no peito, mas não chutou diante da saída de Tiago Volpi. Ele tentou uma finalização de calcanhar, mas foi abafado pelo goleiro tricolor.

David segue no desperdício

Jogador mais acionado do ataque do Fortaleza, David voltou a ter uma chance aos 15 minutos, mas pecou na escolha da jogada. Aos 15 minutos, ele foi lançado por Matheus Vargas na esquerda. O atacante invadiu a área e, ao invés de chutar, preferiu o cruzamento rasteiro para Robson. O passe, porém, foi mal feito e acabou interceptado por Volpi.

Bola parada decide o jogo

Melhor durante todo o segundo tempo, o Fortaleza recorreu à bola parada para abrir o placar no Morumbi. Aos 28 minutos, Lucas Crispim cobrou falta da intermediária do lado esquerdo. A bola não foi alcançada pela defesa do São Paulo, e Robson desviou e acertou o canto esquerdo de Volpi. Foi o quinto gol dele na competição, sendo o principal artilheiro do Leão. Na rodada passada, também havia sido dele o gol da vitória sobre o Corinthians no Castelão.

Susto no segundo tempo



A partida, infelizmente, também ficou marcada por um grande susto. Aos 32 minutos do segundo tempo, o massagista Marcelinho, do São Paulo, passou mal à beira do gramado e precisou ser socorrido às pressas. O profissional saiu do estádio de ambulância e foi direto para um hospital.






São Paulo, Brasileirão, Fortaleza, Derrota, Susto, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Comentários (45)
17/07/2021 19:31:57 Uelinton Santana

Ganhar Títulos.kkkkkVamos cair...A diretoria nao ver isso??? Como poder? 11 pontos...falta 34 pontos....10 vitórias... Vamos pegar flamengo e palmeiras? Meu Deus.a..kkkkk

17/07/2021 19:31:06 Degival Nilda Silva

Não precisa de mais juiz para apitar jogo teve um lance em que o jogador do Fortaleza fez falta no Marquinho do São Paulo e ele já tinha cartão amarelo e o juiz não deu o segundo cartão que seria á expulsão e, depois ele deu pênalti pro São Paulo e o var anulou e porque o var também não expulsou o jogador do Fortaleza deixa só o var apitar

17/07/2021 19:30:35 Sérgio Costa

O Luciano não vai voltar nunca porra???? Se é pra ficar com um carro batido na garagem é melhor vender e pegar outro... ninguém esta percebendo que precisamos urgente de pelo menos 2 centroavantes bons, pra serem titulares??? Contar com o Pablo e o Luciano Bixado não dá mais...

17/07/2021 19:30:22 Paulo Ellis

Benitez tem que entrar jogando... Todos os jogos que entra durante não faz nada... Além de jogar fora da posição

17/07/2021 19:29:57 Uelinton Santana

Time de serie B.Crespo e um Diniz argentino.Horrivel..

17/07/2021 19:29:43 RavensTricolor

Toda quarta, sábado ou Domingo ou penso, cara o próximo jogo vamos jogar melhor e ganhamos, mas ai nada acontece, dai eu penso novamente e nada acontece. O time nao evolui, terça é minha ultima esperança, teremos Benitez, Miranda, Rigoni e talvez Luciano, se nao passarmos quero ver a desculpa.

17/07/2021 19:29:45 Antonio Carlos

Muda esse esquema pelo amor ...Tres zagueiros nao da mais

17/07/2021 19:29:31 Wanderlei Wacherchage

Nao pode se aceitar o sao paulo jogando em casa , jogar o futebol horrível que jogou comtra o racing jogou com medo e o futebol do segundo tempo de hoje segundo tempo de um time covarde .

17/07/2021 19:28:43 Paulo Pereira

Viramos time comun

17/07/2021 19:28:28 Beto Abreu

Parece time de varzea ,mal escalado mexe mal time sem raça sem vontade lento e pra variar mais um gol de cabeca de um jogador de um metro e meio marcado por galeano.Orejuela foi mal em uma posição que nao e a dele e nunca mais jogou Crespo fez isso com Bruno Rodrigues tá muito mal o Crespo parece que perdeu o vestuario

17/07/2021 19:28:26 Cap RAFUCKE

Time ruim. Sem vontade

17/07/2021 19:28:00 Luiz Antonio Caniza

Que vergonha!

17/07/2021 19:27:15 Ricardo Antonino

Acho que estou avistanto a segunda divisão logo ali...

17/07/2021 19:27:01 Wanderlei Wacherchage

O que mais me assustou é a ruindade de alguns jogadores , e treinador perdido , acho que ja ja cai

17/07/2021 19:25:03 Marco Aurelio Lucchiari

Voltamos a normalidade, saudades do Diniz

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade