O primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2021 perdeu espaço no elenco comandado por Hernán Crespo. O atacante Bruno Rodrigues foi aprovado nos testes pelo Tricolor no dia 15 de fevereiro e, quatro meses depois, registra 108 minutos em campo (27 minutos são só de acréscimos).
O número representa apenas 4,4% do tempo de jogo do São Paulo na temporada (27 partidas, ou 2.430 minutos no total).
LEIA TAMBÉM: São Paulo negocia patrocínio máster com 3 empresas
Após se destacar na Ponte Preta em 2020, quando foi artilheiro da equipe de Campinas, com 11 gols, e líder de assistências, com 12, Bruno Rodrigues chegou para brigar por uma vaga no ataque são-paulino.
Na primeira rodada do Campeonato Paulista, ele saiu do banco de reservas aos 27 minutos do segundo tempo e participou bem do empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP. Diante do Santos, na terceira rodada, ele saiu do banco aos 43 minutos do segundo tempo.
Depois desses dois primeiros jogos, a situação do atacante começou a ficar complicada, e as oportunidades cada vez mais escassas. Nos três meses seguintes foram apenas mais quatro vezes em que Crespo colocou o jogador em campo.
A última vez que saiu do banco de reservas foi no dia 25 de maio, na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, no Morumbi, pela Libertadores. Desse dia em diante, Bruno Rodrigues não foi mais relacionado.
Veja os minutos jogados por Bruno Rodrigues
São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP
Entrou aos 27 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 9 minutos
Tempo total em campo: 27 minutos
São Paulo 4 x 0 Santos
Entrou aos 43 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 3 minutos
Tempo total em campo: 5 minutos
São Paulo 3 x 2 Guarani
Entrou aos 27 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 5 minutos
Tempo total em campo: 23 minutos
São Paulo 2 x 0 Santo André
Entrou aos 25 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 4 minutos
Tempo total em campo: 24 minutos
Mirassol 1 x 1 São Paulo
Entrou aos 35 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 4 minutos
Tempo total em campo: 14 minutos
São Paulo 3 x 0 Sporting Cristal
Entrou aos 32 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 2 minutos
Tempo total em campo: 15 minutos
Na fase final do Paulistão, inclusive, Crespo fez mudanças na lista e retirou Bruno Rodrigues para colocar o atacante Paulinho Boia. O jovem revelado pela base foi emprestado recentemente ao Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a saída do companheiro, Bruno Rodrigues continuou preterido por Crespo. Nem mesmo nos duelos da Copa do Brasil diante do 4 de Julho, time da quarta divisão do futebol brasileiro, ele foi relacionado.
A chegada de Emiliano Rigoni, que tem características semelhantes às de Bruno, escancarou a falta de confiança de Crespo no futebol do primeiro reforço da temporada.
Em entrevistas recentes, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que Bruno Rodrigues não se encaixou no esquema proposto por Hernán Crespo e por isso passou a ter poucas oportunidades.
A diretoria, porém, não sinaliza que o atleta será colocado no mercado para um empréstimo, por exemplo. O atacante pertence ao Tombense e assinou contrato com o Tricolor por empréstimo até o final deste ano.
Além da Ponte, Bruno defendeu o Athletico, onde foi revelado, Joinville e Paraná.
Bruno Rodrigues, completa, quatro, meses, São Paulo
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025