O meia-atacante argentino Emiliano Rigoni é o sexto jogador estrangeiro no elenco do São Paulo para esta temporada. O número excede o limite da CBF para as competições da entidade.
No Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, por exemplo, Hernán Crespo não poderá relacionar todos os gringos em uma mesma partida. Pelo menos um deles ficará fora.
A proibição está no artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF:
Art. 42 – Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos.
Veja a lista de estrangeiros do São Paulo até esta quinta-feira:
Orejuela - Colômbia
Arboleda - Equador
Martín Benítez - Argentina
Galeano - Paraguai
Emiliano Rigoni - Argentina
Joao Rojas - Equador
Rojas só tem contrato com o São Paulo até o próximo domingo. Nesta sexta-feira, os empresários do atleta e a diretoria são-paulina vão se reunir para definir o futuro do atleta.
O impasse se deve pela questão salarial. O jogador e os seus representantes pedem uma valorização. O São Paulo, por sua vez, não quer aumentar o salário sob a alegação de que durante os dois anos de recuperação da lesão no joelho o clube deu todo o apoio e acreditou no atleta.
Caso cheguem a um bom acordo para os dois lados, o equatoriano permanecerá no Tricolor.
Recentemente, o São Paulo contratou o uruguaio Facundo Milán para o time sub-20. No entanto, ele deve ser observado por Crespo e ficar entre os profissionais ainda neste ano. Caso isso realmente aconteça e Rojas renove, o Tricolor teria sete gringos no seu plantel.
Ítalo-brasileiro
O atacante Eder já defendeu a seleção italiana de futebol após se nacionalizar italiano. No entanto, ele não se enquadra como estrangeiro porque nasceu no Brasil.
Neste sábado, contra o Fluminense, na estreia do Brasileirão, às 21h (de Brasília), no Morumbi, Eder pode ser relacionado sem tirar a vaga de um estrangeiro.
São Paulo, Rigoni, estrangeiros
Competicao é longa e geralmente sempre vai ter um ou outro lesionado. Pode contratar mais 4
Esse limite é uma palhaçada... enquanto isso na Europa, os clubes só tem jogadores estrangeiros.
Não faz sentido algum esse limite de estrangeiros.
Quem da ok para contratação é o Crespo, Muricy pode concordar ou não, mas a palavra final e do Crespo. Na minha opinião pode cortar o Zerruela ou Orejuela que nao faz falta nenhuma, agora se nao renovar com o Rojas ficamos com os cinco.
Se o Muricy tá dando o OK pras contratações eu fico tranquilo, ele é O Cara!
O Crespo que se vire hahahaha
Todos os gringos jogam bem
Galeano não será mais relacionado, simples. É o que mais tem que mostrar serviço de todos aí.
Sobrou pro Orejuela. Só vai pro banco quando Daniel ou Igor Vinicius estiver fora.
Eu ainda iria atrás de um sétimo gringo. CANO. próximo semestre teremos continuação da Libertadores,Copa do Brasil e Brasileirão. Sp deve montar 2 times e ai fica o equilibrio.
Não precisa dispensar ninguém, até o Rojas seria bom que continuasse porque vamos precisar de todos nesse brasileiro para não ficar limitado a doze ou treze jogadores como foi em 2020.
Pra mim errou na contratação do Orejuela, pelo valor para um lateral e principalmente por estar bem servidos de lateral
Deixa o zé ruela de fora sp ja tem dois monstro de lateral ñ sei pq contratou esse cara
Isso não é motivo de preocupação!
Crespo tem levado dois times a campo e revezando jogadores,por isso,ele pode escalar um estrangeiro em um jogo e no outro ele pode poupar,fazendo este rodízio,do tipo,um joga um jogo e no outro,este mesmo fica de fora…
Não vejo motivo para se preocupar,pois no atual time,Crespo conseguiu colocar na cabeça de todos que não existe time titular neste time,ou seja,todos tem condições de jogar no time dele!
Se fosse nos anos anteriores,haveria sim,uma certa vaidade porque treinadores aceitavam isso é ficavam quietos…
Já hoje,com Crespo não existe isso,tanto que ele tem conversado,um por um,sobre quem seria utilizado nos jogos..
E so no jogo que for usar 5.
Não relacionar o Galeano... que é jovem!
É só o Benitez se naturalizar brasileiro, ele é nosso xodó....
Temos dois times,logo podemos relacionar gringos diferentes para as 5 vagas.
Kauwiliaan... deixa de ser tapado jovem... jogador nao tem que amar o clube... ele eh profissional... joga por dinheiro msm... ou vc trampa so por amor e nao por dinheiro??? Me poupe
Vi q pessoal nao gosto pq falei do rojas ele joga bem mas foi ingrato... mostro q quer so dinheiro e nao joga pelo amor ao time sera q vc entendeu agora
Seja bem vindo Emiliano Rigoni
Não é limite de jogador em campo, e limite de relacionados. Não pode ter 5 em campo e 2 na reserva, são 5 incluindo os que jogam e os ficam no banco. Dessa forma com 6 estrangeiros teremos que deixar de relacionar um deles para enquadrar.
Boa sorte rigoni que vc seja feliz no nosso tricolor
Se rodoa fossem titular tinha alguma preocupação,mas nao e entao tudo certo,nao tem como ter Daniel, Igor e Orejuela relacionados no mesmo jogopor mim nao sai ninguem
So nao podem entrar todos de uma vez, mas teoricamente Orejuela e Galeano sao reservas e Rojas nem sabemos se continuara!! Ainda temos 1 contratacao de uruguaio na sub20!
Manda o rojas embora ingrato
Não precisa mandar ninguém embora. É só fazer um rodízio entre os relacionados. Vai ter muito jogo pela frente
Eu mandaria embora orejuela o são Paulo ja tem Igor Vinicius que voltou a jogar bem e o Daniel Alves titular absoluto