publicidade

"SPFC, Fla, Palmeiras e Galo têm chance de fazer semi da Libertadores" diz jornalista

A terça-feira (4) teve sabor brasileiro na Libertadores. Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Santos entraram em campo e saíram vitoriosos de seus duelos contra Cerro Porteño (4 a 0), LDU (3 a 2), Defensa y Justicia (2 a 1) e The Strongest (5 a 0), respectivamente. Com São Paulo, Internacional e Fluminense em bons momentos, é possíve falar em uma hegemonia verde-amarela no torneio?



No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, José Trajano e Alicia Klein - a boa fase dos clubes brasileiros na Libertadores foi analisada. Pra Renato, a superioridade é tamanha que dá até para imaginar uma semifinal entre quatro clubes do país.



LEIA TAMBÉM: São Paulo negocia valores para renovação de Rojas


"Dependendo da tabela, Flamengo e Palmeiras, naturalmente porque são times mais fortes e prontos, São Paulo e Atlético-MG têm chance de fazer uma semifinal toda brasileira. Não me espantaria", opinou.

Trajano também considera difícil ver uma equipe estrangeira levar o título da Libertadores nesta temporada. "A diferença dos brasileiros para os outros é muito grande. Tirando o River Plate, os outros podem até dar uma engrossada, mas em termos de qualidade, futebol, elenco, há uma diferença muito grande", destacou o colunista.



Para Alícia, o favoritismo dos brasileiros na Libertadores fica evidente a cada rodada. "Hoje foram quatro brasileiros em campo, com esse calendário maluco, e quatro vitórias, com duas goleadas. É realmente impressionante como está soberano o futebol brasileiro na Libertadores nesse ano", finalizou.

SPFC, Fla, Palmeiras, Galo, chance, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (7)
05/05/2021 16:16:27 mathsao

Não dá para comparar fase de grupos da libertadores com as fases de mata-mata, históricamente times muito mais modestos já eliminaram times mais poderosos, é um acampeonato à parte. Nos matas tudo muda, o nervosismo, a ansiedade uma falta perto da área pode mudar toa a história da partida fora o senetimento de superação dos jogadores quando disputam uma libertadores!

05/05/2021 15:30:54 Paulo Monteiro de Mello

Os três são fregueses do SP de carteirinha.

05/05/2021 14:10:28 Pereiral Durval

PURA CONVERSA FIADA, FALTA DE ASSUNTO JORNALÍSTICO!!!

05/05/2021 13:37:16 Sergio Gandini

Este comentarista destacando as pepas e os urubus como times mais fortes, e São Paulo como provável é demais a dor de cotovelo, vamos surpreender estes jornalistas pessimistas e puxa saco.

05/05/2021 13:06:31 josemar souza

Problema é no mata mata, agora é tudo beleza

bronze
05/05/2021 12:54:59 Montezuma

Torçam pra não pegarmos brasileiros até a final (impossível), pq se não é eliminação na certa. Historicamente somos fregueses de qualquer brasileiro em mata-mata de libertadores. Se for um Inter da vida numa quartas de final, já era.

prata
05/05/2021 12:51:12 2015_spfc

Pronto. Já começaram as matérias da imprensa xenofobista.

Idealizam um futebol brasileiro superior em todos os aspectos, mas esquecem que até o Fortaleza foi buscar técnico gringo.

A verdade é que passado, dinheiro e conversa fiada de jornalista sem vergonha não marcam gol.

Todo mundo tem chance e precisa encarar o torneio com seriedade e humildade.

A Libertadores é um torneio difícil por uma série de motivos. Precisa respeitar os outros clubes, não só o óbvio (=River). Todo mundo teve seu mérito para jogar o torneio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.