publicidade

São Paulo entrevista técnico argentino Hernán Crespo, atual campeão da Copa Sul-Americana

Hernán Crespo, ex-atacante da seleção argentina, é o técnico do Defensa y Justicia — Foto: REUTERS/Alejandro Pagni

A busca pelo substituto de Fernando Diniz no São Paulo incluiu uma entrevista nesta quinta-feira com o argentino Hernán Crespo, ex-atacante da seleção de seu país e técnico do Defensa y Justicia, atual campeão da Copa Sul-Americana.



A conversa, em videoconferência, foi conduzida pelo presidente Julio Casares e pelo diretor de futebol, Carlos Belmonte, assim como vem acontecendo com outros candidatos – caso de outro argentino, Guillermo Barros Schelotto, ex-Boca Juniors.


LEIA TAMBÉM: São Paulo acerta venda de Brenner para clube dos Estados Unidos


A diretoria são-paulina gostou do papo e deve fechar uma lista de favoritos até esta sexta-feira. Crespo está no páreo, mas pesa contra o Tricolor uma sondagem da seleção chilena. O orçamento do clube paulista também é curto, o que já afastou outros alvos estrangeiros.

Hernán Crespo, de 45 anos, também gostaria de tempo para trabalhar e implementar sua metodologia de trabalho. Ele treina o Defensa y Justicia desde janeiro de 2020. Em um ano, conseguiu conquistar a Sul-Americana após vencer o Lanús na final.

Antes, Crespo também treinou Modena, da Itália, e Banfield. Como jogador, Crespo foi atacante e passou por clubes como River Plate, Parma, Lazio, Inter de Milão, Chelsea, Milan e Genoa entre os anos 90 e 2000.

A diretoria tricolor tem clara preferência por um treinador estrangeiro para assumir o time nesta reta final de Campeonato Brasileiro, mas essa barreira financeira faz com que o clube não descarte uma opção do mercado nacional. A busca tem sido feita, principalmente, por treinadores argentinos e portugueses.



O espanhol Miguel Ángel Ramírez, que estava no Independiente del Valle, do Equador, é um nome no topo da lista de preferências. Mas um acordo verbal entre ele e o Internacional para que assuma o time gaúcho após o Brasileiro trava o negócio.

O São Paulo, porém, continua monitorando a situação, já que o Inter lidera o Brasileiro – a expectativa é de que, em caso de título colorado, Abel Braga possa ser mantido no cargo, liberando Ramírez.

São Paulo, Entrevista, Técnico, Argentino, Hernán Crespo, SPFC

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 40 13

Comentários (40)
05/02/2021 10:26:32 Alessandro Sampaio

Carille foi oferecido ao fluminense acho uma boa pro sao paulo

05/02/2021 10:25:47 Alessandro Sampaio

Os analfabetos acha que isso e novela nao num e novela e planejamento e ver cada tecnico se cabe no financeiro do sao paulo

05/02/2021 10:25:01 LP.87

Se contrata rápido reclama se demora reclama. Difícil kkk

05/02/2021 10:22:31 Amigos Das Criptomoedas

Me desculpe mais isso ja está virando é uma novela, poxa time precisando de um tecnico urgente fica nessa brincadeira de entrevista parecendo empresa que ira abrir as portas daqui um ano e começa a contratar um ano antes td na calmaria como se o time estivesse voando e cm tempo pra isso poxa. Tras logo o Schelotto e pare cm essa novelinha tentando rastar midia e atençao de torcedor não é hora pra isso

05/02/2021 10:21:51 Felipe Vieira

Nao adianta o melhor tecnico do mundo se nao tiver uma equipe bem montada e principalmente jogadores comprometidos, que no São Paulo é o que mrnos tem. Tem que trabalhar no elenco, tirar os chinelinhos, mudar a filosofia perdedora e as contratações ruins, ai pensar em tecnico estrangeiro. Fora isso, so um milagreiro, nem o Guardiola da jeito.

05/02/2021 10:20:53 Edu nick

Meu Deus que diretoria amadora ....so corre atrás de promessa

05/02/2021 10:19:28 Tavinho Godoy

Bom nome ??

05/02/2021 10:18:43 Petobonit zica

Tem cara que só reclama, SP vai muda se Deus quiser já estamos na merda agora e apoia diretoria está fazendo certo esta analisando cada um

05/02/2021 10:14:21 Sergio Santos

Muita preucura e vai trazer Thiago Nunes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.