publicidade

São Paulo contesta liberação dos envolvidos no ataque ao ônibus do time

Clube soltou nota, nesta segunda-feira (25), condenando a soltura de 9 integrantes da emboscada que o ônibus sofreu quando se dirigia ao Morumbi para enfrentar o Coritiba

Nesta segunda-feira (25), o São Paulo soltou uma nota oficial contestando a determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo de liberar nove dos 14 presos responsáveis pelo ataque ao ônibus do clube no último sábado, antes da partida contra o Coritiba, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.



O ônibus do São Paulo foi vítima de emboscada quando se dirigia do CT da Barra Funda para o estádio do Morumbi. Cerca de 30 vândalos atiraram pedras e rojões contra o veículo. Felizmente, ninguém ficou ferido.


Em nota oficial, o São Paulo classificou o ato como "atentado terrorista", o que torna a soltura injustificável, e ainda alegou "que o artigo 251 do Código Penal, que tipifica o crime de “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou substância de efeitos análogos", não foi considerado".


Confira a nota emitida pelo clube na íntegra:

O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento nesta segunda-feira (25) que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo confirmou a validade da prisão em flagrante dos 14 detidos no último sábado (23), após o ataque ao ônibus do clube a caminho do estádio do Morumbi, reconhecendo a prática dos crimes de “associação criminosa, dano e resistência”. Nessa ocasião, porém, liberou nove deles com medidas cautelares restritivas de liberdade, mantendo os outros cinco sob custódia.


O São Paulo entende que o artigo 251 do Código Penal, que tipifica o crime de “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou substância de efeitos análogos”, não foi considerado. Igualmente, o delito previsto no artigo 16, parágrafo 1°, inciso III da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento), "possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar".


Está comprovado, inclusive pela presença do GATE no local onde os indiciados foram surpreendidos, o encontro de artefatos explosivos de elevado potencial lesivo, além de pedras e pedaços de madeira. Não se pode esquecer que a fuselagem do ônibus em que a delegação se encontrava foi perfurada, com estilhaços atingindo atletas do clube.



Para o São Paulo Futebol Clube está claro que seus atletas e sua comissão técnica foram alvos de um “atentado terrorista”, o que torna a liberação de parte deste grupo de vândalos um desfecho injustificável.

#saopaulo #spfc #tricolor #atentado #emboscada

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 7

Comentários (11)
26/01/2021 20:06:31 Claudio Alves

E a vergonha que estes vagabundo me faz passar quantas apostas perdidas por estes pernas de pau, nao vai por bem e nem por mal o time e tao ruim, que da medo.

26/01/2021 19:18:55 Milton De Paula Rodrigues

Eu não sou s favor de violência mas tem muito jogador do São Paulo precisando levar um corretivo porque não tem um pingo de vergonha na cara

26/01/2021 18:27:48 Marcelo Braz

Constesta o time não a torcida.

26/01/2021 18:06:49 Paulo Monteiro de Mello

O SP sempre tentando resolver o problema do Brasil deixando de lado o futebol.

26/01/2021 17:24:53 Julio Cezar

Esses bandidos sao errados ao quadrado...Mas , mais errado ainda é DIRETORIA QUE BANCA ESSES VAGABUNDOS E AGORA RECLAMA. Vai passar pano agora ou atacar os caras e depois o advogado deles. Muito mimimi e hipocresia e pouca atitude e beneficio pra quem torce realmente. Aproveita que estamos em uma pandemia e sem torcida nos estadios e rompe de vez com a ala bandida da torcida.

26/01/2021 17:00:28 davi marcovitch

Bora virar a página desse assunto ??? Bora se preoculpar com o próximo jogo porra

26/01/2021 16:48:34 valdenir silva

#Fora Diniz cara de cachorro e Reinaldo farol baixo do meu tricolor

26/01/2021 16:42:20 Alessandro Moreira

Contestem primeiro as atuações do paneleiro tchê tchê, Pablo e Juanfran.

26/01/2021 16:36:37 Amigos Das Criptomoedas

Contesta? E que dia ira prender Daniel alves, diniz sara tche tche, pablo, bueno, esses ai são os calsadores de td isso que acontece hj

26/01/2021 16:35:07 Wander Tolentino

Vão todos se fuder. Time pipoqueiro, bunda mole e frauda cheia. Estão arrumando uma muleta pra justificar o fracasso e tirar o fico. Aqui nesse país nem assassino fica preso. Então vão caçar o que fazer. Cambada de vagabundo.

26/01/2021 16:34:51 Andredj Gjá Disc

Vcs estao de brincadeira ne so pode mandar soltar os vandalos q nao pode ser chamado de torcedoras pelo amor de Deus

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade