publicidade

Tricolor pode ter dupla de zaga inédita contra o Santos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo pode ter uma dupla de zaga inédita contra o Santos, no próximo domingo (10), às 16h, no Morumbi. Diego Costa e Arboleda têm chances de de serem titulares juntos pela primeira vez, já que o titular Bruno Alves está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



A defesa titular do São Paulo vem sendo formada costumeiramente por Bruno Alves e Arboleda. Os dois haviam perdido espaço após uma sequência de resultados ruins, mas voltaram ao time e recuperaram a confiança do técnico Fernando Diniz, que viu a equipe crescer com o retorno da dupla.


LEIA TAMBÉM: Bancado no cargo, nova diretoria do São Paulo quer mudar contrato de Diniz; veja detalhes



Formado em Cotia, Diego Costa passou a ganhar chances depois da vitória contra o Sport, fora de casa, por 1 a 0, em agosto, fazendo dupla com Léo, lateral-esquerdo de origem. Nesta temporada, o jogador de 21 anos disputou 28 jogos, com dois gols marcados, um no empate contra o Ceará por 1 a 1, pelo Brasileirão e outro na derrota por 2 a 1 para o River Plate, pela Libertadores.

Já Arboleda chegou ao São Paulo em 2017 e alterna altos e baixos na equipe. Muitas vezes preterido por Fernando Diniz, ficou um tempo no banco por questões técnicas e polêmicas fora dos gramados. Nesta temporada, fez 31 jogos, com três gols marcados. Ficou no banco na derrota contra o Red Bull Bragantino, por 4 a 2, na última quarta-feira, por questões musculares.



A única vez que os dois atuaram juntos foi no empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Diniz colocou o equatoriano na vaga de Igor Gomes aos 47 minutos da segunda etapa, e o time acabou sofrendo o empate no último lance da partida.

Após o treinamento de sexta-feira, no CT da Barra Funda, Diniz montou a equipe titular para enfrentar o Santos. Léo também tem chances de ser o titular da zaga do Tricolor, mas deve ser preterido.

São Paulo, Tricolor, Dupla, Inédita, Santos, SPFC

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 18

Comentários (32)
09/01/2021 10:54:51 Daniel Pompeu

Ja deu medo

09/01/2021 10:54:31 Araújo Rui

De novo esse Diego é muito ruim com ele na zaga o são Paulo levou muitos gols mais quando foi com Bruno Alves e Arboleta não levou tantos gols. Estamos frito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.