publicidade

Semifinal de elite: jogadores das equipes classificadas veem Paulistão mais valioso

Diego Souza, Roberto Brum, Jorge Wagner e William falaram da maior importância do título estadual por ter os quatro clubes grandes na fase final

A disputa pelo título do Paulistão promete ser quente. Com a presença dos quatro principais clubes do estado, jogadores de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo estão empolgados com a rivalidade dos clássicos que serão realizados a partir do próximo fim de semana (no sábado tem Peixe x Verdão e no domingo Timão x Tricolor). O sentimento é de que este ano o Estadual vale mais do que o normal.

Um dos jogadores que estão com essa impressão é o meia Diego Souza, do Palmeiras. Campeão com o time do Palestra Itália no ano passado, o camisa 7 afirmou que o Paulista-2009 vale mais do que o da temporada anterior, conquistado com vitória sobre a Ponte Preta – na semifinal, o Verdão eliminou o São Paulo.

- O campeonato fica mais valorizado com os quatro grandes na disputa. É por isso que brigamos tanto pela primeira colocação, porque qualquer tipo de vantagem nesse momento é importante. Todo jogador gosta dessas partidas decisivas e cheias de rivalidade – disse o palmeirense Diego Souza.

Capitão do Corinthians, que tem o melhor aproveitamento em clássicos na primeira fase, com dois empates e uma vitória), o zagueiro William concorda com o rival. O camisa 4 alvinegro prevê equilíbrio total nas semifinais, principalmente lembrando como foi o desempenho dos clubes nos confrontos na etapa de classificação.

- Esse Paulistão terá muito mais peso para quem conquistá-lo, porque a disputa entre quatro clubes grandes valoriza mais a competição. É diferente de quando você ganha com times menores na fase final. Vai ser muito equilibrada a briga pelo título, os clássicos da primeira fase mostraram isso – comentou o corintiano William.

O São Paulo, por sua vez, até chegou a cogitar um desprezo ao Estadual, levando em conta sua má relação com a Federação Paulista de Futebol. Mas isso não se concretizou, a equipe chegou em segundo lugar e por pouco não terminou na liderança. A diretoria pode até não estar empolgada, mas os jogadores estão.

- Com certeza o fato de ter quatro clubes grandes nas semifinais dá mais motivação. Qualquer um quer estar nessa situação. Com esses clubes na disputa, a decisão tem tudo para ser muito boa, emocionante – falou o são-paulino Jorge Wagner.

No Santos, último a conquistar a vaga nas semifinais e de maneira dramática, a euforia é dupla, como explica o volante Roberto Brum.

- Foi uma festa. Há muito tempo não se via o torcedor do Santos tão empolgado e feliz. Principalmente pelas circunstâncias, a maneira como conseguimos a vitória – declarou o santista, lembrando da vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta.

Santos ou Palmeiras? Corinthians ou São Paulo? Quem leva a melhor e faz a final?

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.