publicidade

Diniz fala após nova eliminação e descarta mudar defesa por causa de gols sofridos: "Inventando monstro"

Técnico critica primeiro tempo do Tricolor na eliminação para o Lanús no Morumbi

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, descartou fazer mudanças na defesa após a eliminação para o Lanús, na segunda fase da Copa Sul-Americana. A vitória por 4 a 3 deixou o Tricolor fora pelo critério de desempate nos gols fora de casa.



Incomodado ao longo da entrevista coletiva com algumas perguntas, Diniz lembrou da atuação do São Paulo na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, domingo, no Maracanã.

É justificar resultado. As perguntas são sempre justificando o resultado. Já mudei (a defesa). É uma questão de postura do time. O time como sistema tem de saber ser consistente como foi contra o Flamengo. Tem todas as condições de jogar o que jogou contra o Flamengo. Não precisa fazer mudança, inventando monstro. Ficar especulando, achar monstro como acharam lá que o Flamengo perdeu. Estão tentando achar monstro aqui agora – disse Fernando Diniz.

Contra o Flamengo, um ataque poderoso, com jogadores de nível de seleção, nos defendemos bem. Os caras perderam dois pênaltis, mas tiveram os pênaltis e mais uma chance. Tivemos muito mais chances. De bola construída cedemos muito pouca chance jogando no Maracanã. Hoje faltou mais intensidade especialmente no primeiro tempo. O Lanús teve a única chance do segundo tempo:a bola que originou o gol aos 50 minutos. Como vai questionar o sistema defensivo no segundo tempo? – completou o treinador.

Diniz admitiu uma atuação ruim do São Paulo no primeiro tempo no Morumbi.

O Tricolor foi para o intervalo com uma derrota parcial de 2 a 1.

Não dá para saber porque entrou desligado, mas concordo que foi um primeiro tempo que não podia ter feito. O jogo do Flamengo acabou domingo. Trouxemos um pouco do jogo do Flamengo para hoje. Foi bom para domingo, para hoje tinha que fazer o que fez no segundo tempo, com mesma agressividade e entrega. Provavelmente teria ganhado o jogo até com uma certa diferença – disse Diniz.

A eliminação na Sul-Americana é a terceira do São Paulo em 2020. O time caiu nas quartas de final do Paulistão, para o Mirassol, e na fase de grupos da Libertadores. Agora, restam a Copa do Brasil e o Brasileirão.



O São Paulo volta a campo neste sábado, às 19h, no Morumbi, contra o Goiás.


São Paulo, Fernando Diniz, Coletiva, Eliminação, Sul-Americana, Defesa, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 16

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade