Com o resultado, o Tricolor paulista precisa de um triunfo por 1 a 0 no Morumbi, na próxima quarta-feira (4), para avançar às oitavas de final. Há o critério de gol fora de casa como desempate na competição continental.
Quem foi bem: Brenner
O atacante foi o jogador mais lúcido do setor ofensivo do São Paulo. Com bom posicionamento e qualidade nas finalizações, abriu o placar na primeira etapa após ótima jogada de Luciano e Tchê Tchê pelo lado direito do ataque. Com o gol assinalado, chegou à marca de 12 gols em 2020. Desde que retomou a condição de titular, o atleta fez nove gols em sete partidas disputadas. Aos 79 minutos, o atacante recebeu cruzamento perfeito de Reinaldo e balançou a rede adversária novamente. A arbitragem, contudo, assinalou posição irregular do atleta em um lance muito duvidoso. Nos minutos finais, ele aproveitou sobra na entrada da área e deixou a sua marca.
Quem foi mal: Daniel Alves
Escalado mais uma vez para fazer a saída de bola do São Paulo, o camisa 10 não apareceu tão bem. Ele até acertou uma bola no travessão de Morales no segundo tempo da partida, mas encontrou dificuldades para criar jogadas pelo meio de campo. Ressalta-se que a dupla de meio-campistas ao seu lado — Igor Gomes e Gabriel Sara — não fez uma partida no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.
Luciano engata sequência após problema físico e dá assistências
Luciano voltou a ser escalado como titular do São Paulo depois do problema físico na última semana. E o jogador teve novamente uma atuação convincente. Em boa jogada ainda no primeiro tempo, recebeu de Tchê Tchê e tocou para Brenner estufar a rede adversária. Na etapa final, evitou que Orozco fizesse um gol em cobrança de escanteio. Ele salvou o lance em cima da linha. O atacante fez o pivô para o segundo gol de Brenner, nos minutos finais.
Atuação do SPFC
O São Paulo encontrou dificuldades para manter a posse de bola e criar jogadas em seu meio de campo, com Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara. O trio foi bem marcado e pouco pôde acrescentar no visitante. Sem a participação ativa do trio, o time de Fernando Diniz apostou em jogadas pelos lados do campo, utilizando as saídas de Tchê Tchê pela direita e Reinaldo pela esquerda. A dupla foi quem mais buscou oportunidades pela equipe. Inclusive, foi em uma saída com o lateral direito que o Tricolor paulista abriu o placar ainda no primeiro tempo.
Atuação do Lanús
Com o jogo baseado em Lucas Vera e Pedro De La Vega, o Lanús dominou as ações da partida desde o primeiro tempo. O time argentino criou boas oportunidades, mas parou na falta de pontaria dos homens de frente em alguns. Sand desperdiçou uma boa oportunidade na etapa inicial. O próprio Pedro De La Vega também cometeu erro em conclusão de jogada na primeira etapa. Na volta do intervalo, o time aproveitou um vacilo da defesa do São Paulo para balançar a rede de Volpi.
Cronologia
Brenner balançou a rede aos 13 minutos da etapa inicial. Ele recebeu de Luciano para marcar. No segundo tempo, aos 53 minutos, Sand deixou a sua marca. Di Plácido cruzou pelo alto, a bola desviou em Daniel Alves e sobrou com Sand na pequena área para marcar. Aos 79 minutos, a arbitragem assinalou impedimento em um gol de Brenner. O lance foi muito duvidoso e gerou reclamação por parte do São Paulo. José Sand virou o placar aos 84 minutos. Brenner deixou tudo igual aos 87, e Quignón voltou a deixar os argentinos em vantagem no fim, aos 91.
São Paulo, Copa Sul-Americana, Lanús, Derrota, Argentina, SPFC
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar